FUTEBOL AMERICANO

"Meu lugar ainda é no campo", diz Tom Brady após desistir de aposentadoria

Brady declarou estar aposentado em 1º de fevereiro, em uma postagem emocionada que falava sobre a carreira, o orgulho de fazer parte da história, mas que iria ficar com a família

Talita de Souza
postado em 14/03/2022 09:26
 (crédito: MIKE EHRMANN)
(crédito: MIKE EHRMANN)

Após 40 dias do anúncio oficial de aposentadoria, a estrela do futebol americano dos Estados Unidos Tom Brady afirmou que estará de volta ao esporte para disputar a 23ª temporada do torneio da NFL. O quarterback informou o retorno pelas redes sociais na noite deste domingo (13/3) e deixou claro que voltará para o time que o abrigou nas últimas duas ligas, o Tampa Bay Buccaneers.

“Nos últimos dois meses percebi que meu lugar ainda é dentro do campo e não nas arquibancadas. Essa hora vai chegar. Mas não é agora. Eu amo meus companheiros de time e amo minha família, que me apoia. Eles tornam tudo isso possível. Estou voltando para minha 23ª temporada em Tampa. Negócios inacabados”, escreveu ele na conta do Twitter.

Brady declarou estar aposentado em 1º de fevereiro, em uma postagem emocionada que falava sobre a carreira, o orgulho de fazer parte da história, mas que iria ficar com a família e não fazer mais “compromisso competitivo” no esporte. Dias após o anúncio, o jogador deu uma entrevista em que não respondeu com certeza de que aquele seria o fim da carreira dele.

“Vou levar as coisas como elas vêm. Eu acho que essa é a melhor maneira de falar sobre isso e eu não acho nada, você sabe, você nunca pode dizer nunca”, declarou na época. Também não era segredo que o Buccaneers queria Brady de volta e manteve contato com ele.

O técnico Bruce Arians afirmou, no início de março, que “sempre que Tom quiser voltar, ele está de volta”. Ele ainda acrescentou que se o jogador decidisse abandonar o descanso, o time teria “muito dinheiro pra ele”.

Após a postagem em que Brady anuncia o retorno, o gerente geral do Buccaneers emitiu um comunicado em que afirma que toda a equipe estava “emocionada” e que ele e o técnico Bruce Arians sempre perceberam, em conversas com Brady, que tinha “uma chance realista” dele voltar a jogar.

Gisele Bundchen, esposa de Brady, sofreu com rumores de que ela seria o motivo da aposentaria do marido. Tabloides americanos afirmaram que ela colocou o jogador na parede e pediu para ele escolher entre a carreira e a família. Após o anúncio do retorno, Gisele comentou a postagem com apoio do quarterback. “E aqui vamos nós de novo! Vamos lá, amorzinho! Vamos lá, Bucs!”, escreveu Gisele.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tom Brady (@tombrady)

Vídeo de Cristiano Ronaldo e Brady viraliza após anúncio

No sábado (12/3), Brady esteve no jogo entre o Manchester United e Tottenham Hotspur, com os filhos. Antes do jogo, a família se encontrou com a estrela do futebol e do Manchester, Cristiano Ronaldo. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Cristiano pergunta a Brady: “Você terminou, certo?”, em referência à aposentadoria.

Brady respira e olha para o lado e a câmera que os grava se afasta, o que torna impossível distinguir a resposta dele ao CR7. Internautas apontaram que era nítido que o jogador “já queria voltar aos campos”.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação