Judô

Judoca Felipe Kitadai se aposenta das competições e recebe faixa coral da CBJ

O judoca conquistou bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012

Cecília Sóter
postado em 13/03/2022 17:23
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O atleta olímpico Felipe Kitadai, ouro nos jogos de Londres em 2012, está se aposentando das competições e a Confederação Brasileira de Judô homenageou o medalhista com a outorga da faixa coral.

Seguindo o costume de homenagear os grandes judocas brasileiros que conquistaram medalha nos jogos olímpicos, a CBJ outorgou ao atleta Felipe Kitadai o sexto dan de judô. A faixa rajada em branco e vermelho foi entregue ao medalhista pelo presidente da confederação, Silvio Acácio Borges.

Kitadai se despede com louvor da carreira de atleta e irá assumir como técnico da equipe júnior da Áustria.

“Comecei o judô com o incentivo total dos meus pais aos 5 anos, faixa branca, sem pretensão alguma, e hoje me emociono em ver tudo o que conquistamos. Eles estavam comigo em todos perrengues, me ergueram nos momentos mais complicados, celebraram comigo a nossa medalha olímpica e, hoje, em mais essa conquista, a promoção à Kodansha. O judô é o caminho suave, mas não é nada fácil. Mas, com certeza, ele é muito gratificante” disse Kitadai.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por JUDÔ SOGIPA (@judosogipa)


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE