FUTEBOL

Calleri diz que pagará prejuízo de celular de palmeirense; veja vídeo

Após a derrota do time do atacante, o São Paulo, na final do Paulistão contra o Palmeiras, o atacante derrubou, com um tapa, o celular de Felipe Goto, jogador de base do Verdão

Talita de Souza
postado em 04/04/2022 13:14 / atualizado em 04/04/2022 13:46
Momento em que Calleri derruba, com um tapa, o celular do garoto -  (crédito: Redes sociais/Reprodução)
Momento em que Calleri derruba, com um tapa, o celular do garoto - (crédito: Redes sociais/Reprodução)

Após a derrota na final do Paulistão, na tarde deste domingo (3/4), o atacante do São Paulo Jonathan Calleri parece não ter conseguido acalmar os ânimos. Ao deixar o Allianz Parque, estádio que protagonizou o jogo, ele se irritou e derrubou com um tapa o celular de um garoto que grava a saída dos times. O garoto é Felipe Goto, da categoria sub-15 do Palmeiras.

Após grande repercussão do caso, o atacante disse, no início da tarde desta segunda-feira (4/4), que vai arcar com os possíveis prejuízos de Felipe. "Sobre o que aconteceu na saída do estádio, ontem, gostaria de enviar o meu sincero pedido de desculpas ao garoto. Foi um momento em que eu estava de cabeça muito quente e que não deveria ter acontecido. Me coloco à disposição para reparar o dano causado ao aparelho celular", escreveu nas redes sociais. 

O episódio foi gravado por um torcedor palmeirense, que publicou o vídeo que viralizou nas redes sociais. No registro, é possível ver que a saída dos jogadores e do staff do São Paulo estava tranquila, até que Calleri surge no canto e, sem trocar palavras com Felipe, derruba o celular com o tapa.

O aparelho caiu no chão e o garoto ficou sem reação. É possível ver que ele ainda fala algo com o menino, mas não é possível ouvir a declaração. Veja o vídeo:

Com a repercussão do vídeo, os torcedores do Tricolor Paulista defenderam o argentino e sugeriram que talvez o adolescente tivesse falado algo em voz baixa para o atacante, o que o irritou. No entanto, essa tese foi refutada após a esposa do atacante do Palmeiras Deyverson, Karina Alexandre, publicar, nas redes sociais, a filmagem do celular de Felipe. Veja:

O vídeo mostra que o garoto filmava um casal com uma criança, vestidos com a blusa do Palmeiras, que provavelmente esperavam os jogadores do Verdão. Os atletas do São Paulo não eram o foco da gravação. Após alguns segundos, o celular vai ao chão, momento em que Calleri o derruba. No registro, é possível ver que o atacante Marquinhos, do SPFC, pega o aparelho e o devolve à Felipe.

  • Marquinhos foi o único dos jogadores do SPFC que se incomodou com a situação, pegou o aparelho no chão e o devolveu ao garoto Reprodução/Instagram @_marquinhos011
  • Felipe Goto é jogador de base do sub15 do Palmeiras Reprodução/Instagram @felipe.goto
  • Calleri afirma que irá arcar com os prejuízos causados por ele no celular de Felipe Reprodução/Instagram @jocalleri

A F3 Sports, que cuida da carreira do jogador palmeirense, repudiou o ato de Calleri. “A F3 Sports vem a público repudiar e criticar a atitude do atacante do São Paulo, Jonathan Calleri. Em vídeo circulado nas redes sociais, o nosso atleta Felipe Goto, da categoria Sub-15 do Palmeiras, vê o seu celular sendo arremessado pelo atacante são-paulino no chão, causando danos ao aparelho e indo contra tudo aquilo que o futebol preza”, escreveram em nota publicada nas redes sociais.

“A F3 é veementemente contra qualquer ato de violência, e prezamos sempre pelo respeito ao próximo, o que não vimos hoje. Que o futebol seja um ambiente de alegria, e um espaço onde as pessoas saibam ganhar, e também perder", acrescentaram. No jogo de domingo, o São Paulo perdeu de 4 a 0 para o Palmeiras, na última rodada da final do Paulistão.

Nas redes sociais, os torcedores e amantes de futebol pediram uma retratação ao garoto. “A diretoria do São Paulo DEVERIA comprar o melhor iPhone que existe e presentear o garoto. Depois multiplica o valor por 100 e desconta do salário do Calleri. A FPF e a procuradoria deveriam instaurar procedimento para averiguação de eventual transgressão disciplinar”, opinou o influenciador digital e advogado Carter Batista.

“Péssimo exemplo é péssimo profissional!!! Saber perder faz parte!!! Calleri, vc tem que comprar um celular novo pro rapaz!!! E da próxima vez, seja um bom perdedor!!!”, disse o locutor Domênico Gatto.


O Correio entrou em contato com a assessoria do São Paulo, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação