AGRESSÃO

Árbitro de 63 anos morre após ser espancado depois de expulsar jogador

Em El Savador, um árbitro morreu depois de ser espancado por um jogador que se revoltou após receber o segundo cartão amarelo na partida

Helena Dornelas*
postado em 15/06/2022 19:42 / atualizado em 15/06/2022 19:42
Em nota, a Federação Salvadorenha de Futebol lamentou o crime e destacou que Amaya tinha 20 anos de experiência -  (crédito: Árbitro Amaya)
Em nota, a Federação Salvadorenha de Futebol lamentou o crime e destacou que Amaya tinha 20 anos de experiência - (crédito: Árbitro Amaya)

O árbitro de futebol, José Arnoldo Amaya, de 63 anos, morreu no domingo (12/6) após ser espancado em uma partida de futebol. O caso ocorreu no estádio de Toluca, na cidade de San Salvador, em El Salvador.

De acordo com o jornal local Diario El Salvador, as agressões começaram depois que Amaya expulsou um dos jogadores com o segundo cartão amarelo. O árbitro morreu após ser espancado pelo homem. A polícia ainda investiga o caso.

O jogador teria chutado a vítima no peito o derrubando, a testemunha ainda contou que Amaya não conseguiu se defender das agressões e que ninguém em campo impediu o agressor de continuar a chutar o árbitro.

“Recebi por telefone, a notícia do que aconteceu ao meu pai. Eu não estava em campo. Soube que o agressor abusou e aí meu pai o expulsou. Depois disso, bateu nele até cair e depois foi espancado. A caminho do hospital, meu pai já estava gravemente ferido e lá faleceu. Por enquanto, a polícia não me deu informações específicas sobre quem atacou meu pai, entendo que é para a segurança de nossa família", declarou Jairo Amaya, filho da vítima ao Diário El Salvador.

Em nota, a Federação Salvadorenha de Futebol lamentou o crime e destacou que Amaya tinha 20 anos de experiência.

Amaya chegou a ser socorrido mas não resistiu às lesões e morreu no Hospital Zacami.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação