São Paulo

Briga entre torcedores após clássico paulista termina em morte em SP

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma briga generalizada após a partida entre Corinthians e Santos pela Copa do Brasil

Correio Braziliense
postado em 23/06/2022 13:51
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

A goleada do Corinthians sobre o Santos pela Copa do Brasil, que terminou em 4 a 0 para o Timão, terminou em briga em Itapevi, região metropolitana de São Paulo. Em nota ao Correio, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou a morte de um dos envolvidos (leia a íntegra abaixo). 

A Polícia Militar informou que um ônibus com torcedores do Corinthians foi cercado por dois carros e que o veículo foi atacado.

Após o ataque, alguns torcedores desceram do ônibus e a briga começou. O vídeo que circula nas redes sociais mostra torcedores brigando com paus de madeira, mas não é possível identificar o time na camiseta da maioria.

A PM informou também que 70 pessoas foram levadas para prestar depoimento

Confira a nota na íntegra: 

"A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quarta-feira (23), na Av. Presidente Vargas, região de Itapevi, para atender ocorrência de briga entre torcedores. No local, foi acionado o SAMU para atendimento de uma pessoa, que veio a óbito.

Os envolvidos na confusão foram conduzidos à delegacia de Itapevi e o boletim de ocorrência está em elaboração".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação