Tênis

Kyrgios vence chileno Cristian Garín e vai às semifinais de Wimbledon

Kyrgios é o primeiro australiano a chegar às semifinais de Wimbledon desde Lleyton Hewitt em 2005

Agence France-Presse
postado em 06/07/2022 14:46
 (crédito:  SEBASTIEN BOZON / AFP)
(crédito: SEBASTIEN BOZON / AFP)

O tenista australiano Nick Kyrgios, número 40 do mundo, se classificou para sua primeira semifinal de Wimbledon ao derrotar nesta quarta-feira o chileno Christian Garín.

Kyrgios fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-3 e 7-6 (7/5), em duas horas e 12 minutos de partida.

"Nunca imaginei estar nas semifinais de um torneio de Grand Slam, pensei que tinha deixado o trem passar", disse o australiano depois da vitória.

"Garín é um grande jogador. Tive sorte em alguns 'break points', por isso vou aproveitar e me preparar para o próximo jogo.

Para as semifinais, Kyrgios se mantém fiel ao seu costume e continuará sem treinador.

"Não tenho treinador porque não queria colocar esse peso sobre os ombros de alguém. Ninguém conhece tão bem meu tênis como eu mesmo", explicou.

Kyrgios é o primeiro australiano a chegar às semifinais de Wimbledon desde Lleyton Hewitt em 2005.

Ele também é o jogador de ranking mais baixo a chegar a esta fase do torneio desde a edição de 2008, quando Marat Safin (então número 75 do mundo) e Rainer Schuettler (número 94) conseguiram chegar às semifinais.

Aos 27 anos, o australiano tentará chegar a sua primeira final de Grand Slam na carreira enfrentando o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o americano Taylor Fritz.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação