Televisão

Casagrande deixa time de comentaristas da Globo: "Alívio para os dois lados"

Após 24 anos na emissora, a saída do ex-jogador foi feita em "comum acordo", como afirmou a comunicação da Globo em nota

Camilla Germano
postado em 06/07/2022 18:47 / atualizado em 06/07/2022 18:47
Casagrande estava na Globo há 24 anos e, neste período, cobriu seis Copas do Mundo e vários jogos nacionais e internacionais -  (crédito: Reprodução/Instagram @wcasagrandejr)
Casagrande estava na Globo há 24 anos e, neste período, cobriu seis Copas do Mundo e vários jogos nacionais e internacionais - (crédito: Reprodução/Instagram @wcasagrandejr)

O ex-jogador e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande Júnior, anunciou nesta quarta-feira (6/7) que não faz mais parte do time esportivo da emissora.

Casagrande estava na Globo há 24 anos e, neste período, cobriu seis Copas do Mundo e vários jogos nacionais e internacionais.

"Vim aqui para comunicar que depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2022 com dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da TV Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esportes da TV e assim vou seguir minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos", pontuou Casagrande em uma postagem no Instagram.

Confira o vídeo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Walter Casagrande Jr (@wcasagrandejr)

Em nota encaminhada ao Correio, a Comunicação da Globo afirma que o acordo de saída foi feito em comum acordo e faz uma homenagem ao ex-jogador. "Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas", afirma um trecho do texto.

Veja a íntegra da nota:

Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação