FUTEBOL

Técnico garante que "não há nenhum mal-estar" entre Neymar e Mbappé

"Nos vimos rapidamente no dia seguinte para resolver tudo isso, para dizer o que tínhamos a dizer um ao outro", explicou o técnico do Paris Saint-Germain

Agence France-Presse
postado em 19/08/2022 14:55 / atualizado em 19/08/2022 14:56
 (crédito:  BERTRAND GUAY / AFP)
(crédito: BERTRAND GUAY / AFP)

"Não há mal estar" entre Kylian Mbappé e Neymar no Paris Saint-Germain, garantiu nesta sexta-feira o técnico Christophe Galtier, que considerou um "epifenômeno" o desentendimento entre os dois astros durante a decisão sobre quem iria cobrar um pênalti no sábado passado na vitória sobre o Montpellier (5-2).

"Nos vimos rapidamente no dia seguinte para resolver tudo isso, para dizer o que tínhamos a dizer um ao outro", explicou Galtier em entrevista coletiva, dois dias antes do duelo Lille-PSG no domingo.

"Passamos uma semana muito agradável no trabalho, ambos trabalharam bem, apreciei isso em todas as sessões desta semana e esse epifenômeno desapareceu muito rapidamente, ou seja, no dia seguinte ao jogo", acrescentou.

Durante a goleada parisiense sobre o Montpellier no sábado, Mbappé mostrou sinais de insatisfação. Ele não comemorou seu gol e conversou com Neymar para bater o segundo pênalti, após o francês já ter perdido o primeiro.

Galtier especificou após o jogo que "as coisas haviam sido respeitadas" em relação ao cobrador do pênalti.

A hierarquia "só pode ser evolutiva", disse ele na sexta-feira. "Houve uma ordem precisa naquela partida, Kylian como número 1 e 'Ney' como número 2. Depois, há a interpretação da ordem dada em caso de segundo pênalti. Houve uma discussão, 'Ney' se sentiu pronto e Kylian deixou", explicou Galtier, sem revelar sua hierarquia para os próximos jogos.

Entre os cobradores apontados estão também o argentino Lionel Messi e o espanhol Sergio Ramos, disse Galtier, lembrando que é "importante que nossos atacantes marquem gols, para manter a confiança".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação