Basquete

Seleção Brasileira divulga pré-convocação para Eliminatórias e AmeriCup

O técnico Gustavo De Conti chamou 25 nomes para a disputa de dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023, ambos em agosto, e da AmeriCup, em setembro. Brasiliense Gui Santos é um dos nomes da lista

Após vencer o Global Jam no início de julho, a Seleção Brasileira de Basquete masculino está pré-convocada para os compromissos da próxima janela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023, entre 25 e 29 de agosto, contra Porto Rico e México, e para a disputa da AmeriCup, em setembro. O torneio ocorrerá no Recife (PE) e terá transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN. O brasiliense Gui Santos é um dos nomes na lista.

No total, 25 atletas fazem parte da pré-lista do técnico De Conti. E Brasília não ficou de fora do chamado. O ala Gui Santos, recentemente draftado pelo Golden State Warriors na NBA, está em um dos nomes lembrados para a sequência de compromissos da Seleção Brasileira. A lista final será confirmada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) nos próximos dias. Em 14 de agosto, os escolhidos se apresentam para um período de treinos em Pinheiros, São Paulo.

Líder do grupo F ao lado dos Estados Unidos, o Brasil estreia na segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023 em 25 de agosto, quando jogará fora de casa contra Porto Rico, às 21h10, no Coliseo Roberto Clemente, em San Juan. Quadro dias depois, o confronto será contra o México, às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Após os embates das Eliminatórias, o Brasil começa a caminhada na AmeriCup. O torneio voltará a ser jogado no país após 38 anos. A última edição disputada em solo nacional foi 1984, quando São Paulo recebeu as seleções das Américas. A estreia tupiniquim será em 2 de setembro, no Ginásio Geraldão, diante do Canadá, às 20h30.

 

Thierry Gozzer / CBB - Yago é um dos pré-convocados

Pré-convocação da seleção brasileira

Armadores
Yago Mateus – Ratio Ulm-ALE
Marcelo Huertas – Tenerife-ESP
Rafael Luz – Andorra-ESP
Elinho Corazza – São Paulo
Raul Neto – Cavaliers-EUA
Alexey Borges – Minas Tênis Clube
Scott Machado – Hapoel Eilat-ISR

Alas/Armadores
Georginho – SESI Franca
Caio Pacheco – Pesaro-ITA
Vitor Benite – Gran Canaria-ESP

Alas
Guilherme Deodato – Flamengo
Didi Louzada – Blazers-EUA
Reynan – SESI Franca
Guilherme Santos – Warriors-EUA
Leonardo Meindl – Urban Transyvalnia-ROM

Alas/pivôs
Gabriel Jaú – Flamengo
Rafael Mineiro – Flamengo
Lucas Dias – SESI Franca
Bruno Caboclo – Celtics E10-EUA
Márcio Santos – SESI Franca

Pivôs
Lucas Mariano – SESI Franca
Rafael Hettsheimeir – Flamengo
Tim Soares – Sydney Kings-AUS
Augusto Lima – Unicaja-ESP
Cristiano Felício

*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz