Basquete

Ícone da reconstrução do Brasília Basquete, armador Pedrinho Rava se aposenta

O armador teve na capital federal o seu último desafio da carreira, tendo permanecido no time desde sua volta ao NBB, em 2018

Paulo Martins*
postado em 28/09/2022 19:34 / atualizado em 28/09/2022 19:39
Último jogador do elenco que retornou ao NBB estava em ativa nos últimos quatro anos de basquete, atuando pelo Brasília -  (crédito: Matheus maranhão/Brasília basquete)
Último jogador do elenco que retornou ao NBB estava em ativa nos últimos quatro anos de basquete, atuando pelo Brasília - (crédito: Matheus maranhão/Brasília basquete)

O último dos jogadores que atuaram no Brasília desde a volta ao Novo Basquete Brasil (NBB), na temporada 2018/2019, anunciou aposentadoria nesta terça-feira (27/9). O armador Pedrinho Rava postou a decisão nas redes sociais, retirando-se do esporte aos 27 anos, após não seguir vínculo com a equipe do Distrito Federal para 2022/2023.

Na publicação, o ex-jogador se disse feliz com a carreira. Exibiu fotos dos tempos em que atuou no basquete de base e no profissional por Pinheiros, Flamengo, Macaé e Brasília. "Hoje, só sou essa pessoa porque você (jogador) esteve na minha vida. Só que nem tudo na vida é para sempre. Hora de ajustar a rota do Pedro Rava!", escreveu em texto feito no formato de uma mensagem para si.

Na passagem pelo time da capital, o ex-camisa sete teve 100 jogos, uma média de 20:40 de atuação por partida, com 5,97 pontos e 2,17 assistências por jogo nas quatro temporadas em serviço ao clube. A atuação se dava, principalmente, no setor defensivo, conseguindo recuperar uma média próxima a uma posse (0,77) em cada confronto.


Continuação da pré-temporada

O Brasília Basquete voltou a perder em mais um jogo amistoso contra o 123 Minas, no Ginásio do Comando Militar do Planalto, no Setor Militar Urbano (SMU), por 83 x 74, realizado na manhã desta quarta-feira (28). Foram destaque o armador Ricardo Fischer (19 pontos e cinco assistências), o pivô Leal (12 pontos e oito rebotes) e o ala Arthur (12 pontos).

A equipe do Distrito Federal estreia no Novo Basquete Brasil 2022/2023 no próximo dia 17 diante da Unifacisa em Campina Grande, na Paraíba. O primeiro compromisso em casa, no Ginásio Nilson Nelson, está marcado para o dia 24/10, quando recebem o Pinheiros. 

* Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação