Campeonato Brasileiro

Dois jogos encerram a 31ª rodada do Brasileirão nesta segunda-feira (10/10)

Com líder em campo e brigas na parte baixa da tabela, últimos jogos da data do Campeonato Brasileiro antecedem semana vazia no calendário pela final da Copa do Brasil

Paulo Martins*
postado em 10/10/2022 11:23
Atlético-GO e Palmeiras se reencontram após jogo maluco no primeiro turno, onde o Alviverde remontou um placar contrário de 1 x 0 para 4 x 1 em menos de dez minutos -  (crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Atlético-GO e Palmeiras se reencontram após jogo maluco no primeiro turno, onde o Alviverde remontou um placar contrário de 1 x 0 para 4 x 1 em menos de dez minutos - (crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

Para complementar a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, dois jogos estão programados para acontecer nesta segunda-feira (10/10). Em duelos que vão da ponta ao final da tabela, as partidas podem determinar pontos cruciais nesta introdução ao desfecho da edição 2022 do torneio local, sendo mais do que uma determinação das fases dos times envolvidos, senão uma definição para os destinos de cada um deles.

Em Goiânia, no Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO recebe o Palmeiras, às 18h30. Embalado pela vitória diante do Fluminense em seus próprios domínios, o Dragão tenta derrubar, agora, o líder do campeonato para seguir na dura luta para sair da zona de rebaixamento. O Verdão, por sua vez, viu uma leve queda na diferença pela ponta, agora em nove pontos, com a vitória do Internacional sobre o Goiás, por 4 x 2, no domingo (9/10).

A cinco pontos de escapar da parte final da classificação, o rubro-negro necessita beirar a perfeição para deixar esta fase complicada, de acordo com o zagueiro Lucas Gazal. “Na situação que a gente está, sempre temos que pensar em vencer independente do adversário. Óbvio que no meio da partida, a gente vai ver a situação: se tiver que empatar, um ponto também não seria ruim”, diz.

Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Juventude no fechamento da rodada, às 20h. A equipe paulista se situa na 14ª posição, com 37 pontos (a sete da zona da degola) e enfrenta os lanternas da competição: a missão da permanência dos gaúchos é praticamente impossível pela necessidade de somar pelo menos 14 tentos para sair do Z-4, com 24 a disputar.

A preocupação do técnico interino do Jaconero, Lucas Zanella, passa por enfrentar um ataque em crise frente a uma fase desfavorável no jogo defensivo. “Nosso time está tomando muitos gols e isso é uma situação que cobramos bastante dos jogadores, cobrando ordens defensivas. A gente entende que a situação é fazer o máximo possível para não sofrer gols”, destaca.

O Campeonato Brasileiro volta a ser disputado no próximo fim de semana, com a 32ª rodada. No meio da semana, o calendário nacional se dedica à decisão da Copa do Brasil, com o jogo de ida entre Corinthians e Flamengo, às 21h45 desta quarta-feira (12/10), na Neo Química Arena, em São Paulo.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação