eSports

Veja como e onde assistir as finais do MEG 2022 na internet e na TV

Maior evento de eSports da América Latina terá decisões de cinco modalidades realizadas neste fim de semana no Rio de Janeiro. Canais oficiais do MEG e SporTV anunciam transmissão ao vivo

DANILO QUEIROZ - Enviado Especial
postado em 22/10/2022 10:17
 (crédito: Sandro Mendonça/MEG)
(crédito: Sandro Mendonça/MEG)

Rio de Janeiro — O fim de semana será de muita imersão no universos dos games com as finais presenciais do Multiplataform eSports Games (MEG). De sábado (22/10) até domingo (23/10), cinco modalidades terão decisões disputadas na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Toda a programação terá cobertura dos canais oficiais da competição na internet. Na TV paga, o SporTV anuncia a transmissão.

No sábado (21/10), a programação do MEG 2022 começa às 12h30 e vai até 20h com as decisões do CS:GO Feminino, Brawl Stars e Tekken7. No domingo (22/10), a agenda de jogos se estende até 21h com as batalhas nas modalidades CS:GO Aberto, eFootball mobile e Clash Royale. O dia de encerramento do evento também reserva as cerimônias de melhor jogadores e de atleta revelação.

As principais opções para assistir na internet são os canais da Twich e do YouTube do MEG 2022. O evento também fará divulgação no Facebook, Tiktok e Instagram. No sábado (22/10), o torneio passa no SporTV 3. No domingo (23/10), as disputas migram para o SporTV 2. O cantor Luthuly, um dos representantes em destaque da atual black music brasileira, vai se apresentar na cerimônia de abertura e apresentar a música tema do evento.

Presencialmente, o MEG 2022 espera receber entre 1 mil e 1,5 mil espectadores nas arquibancadas no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. “É aquela vibração de torcida, de arena, justamente na Arena Carioca 1. Tem as arquibancadas, a vibe de Jogos Olímpicos, de torcer pelos ídolos e pelos times. A expectativa de juntar a comunidade é algo importante para a gente. Vibrar, estar com o atleta”, explica a coordenadora geral Marina Stoll.

O campeonato, que conta com jogadores iniciantes e atletas de alta performance de vários países latino-americanos, é realizado em três fases. A primeira foi a Open Qualifiers, aberta a todos os competidores interessados em participar. A segunda envolveu os campeões e atletas de alta performance em outros torneios. Eles disputaram com os classificados da primeira fase e definiram os finalistas do fim de semana (de 4 a 16 participantes, em média).

Programação presencial do MEG

Sábado (22/10)
11h - Abertura dos portões
12h - Início do countdown
12h30 - CS:GO Feminino
15h30 - Brawl Stars
16h20 - Tekken7
20h - Fechamento dos portões

Domingo (23/10)
11h - Abertura dos portões
13h30 - Início do countdown
14h - CS:GO Aberto
17h - e-Football
17h40 - Clash Royale
19h50 - Cerimônia de Atleta Revelação
19h55 - Cerimônia MVP OI
21h - Fechamento dos portões

Onde acompanhar
Facebook: playmeg.gg
Instagram: @playmeg.gg
Twitter: @playmeg_gg
Twitch: playmeg_br
TikTok: @playmeg
Televisão: SporTV 2 (domingo) e 3 (sábado)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação