Liga dos Campeões

Última rodada da fase de grupos da Champions começa nesta terça (1º/11)

Resolução de grupo embolado e confirmações de vagas na Europa League abrem a data final, com o primeiro dia do horário de inverno no Velho Continente

Paulo Martins*
postado em 31/10/2022 21:00
Após deixar escapar a classificação com o empate sofrido contra o Tottenham, em Londres, o Sporting define sua sorte em casa, na batalha direta contra o Eintracht Frankfurt -  (crédito:  AFP)
Após deixar escapar a classificação com o empate sofrido contra o Tottenham, em Londres, o Sporting define sua sorte em casa, na batalha direta contra o Eintracht Frankfurt - (crédito: AFP)

A rodada final da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa promete fortes emoções nesta terça-feira (1º/11). A definição de três vagas para a Liga Europa, bem como a definição do Grupo D, onde todos têm chance de se classificar para o mata-mata, abrem as disputas. Como novidade imediata, com a entrada do mês de novembro, o horário de inverno do outro lado do Oceano Atlântico atrasa o começo das partidas em uma hora.

Na quarta parte dos participantes, completamente aberta, os duelos das 17h podem ter decisões e destinos dos mais variados que se possa imaginar. Em duelo extremamente direto, pela igualdade em sete pontos, o Sporting recebe o Eintracht Frankfurt no Estádio José Alvalade. A vantagem leonina é no saldo de gols e em caso de tropeço do Olympique de Marselha, o empate em Lisboa basta para seguir no torneio.

Os franceses jogam no Vélodrome, diante do líder Tottenham. A vantagem inicial dos ingleses é de dois tentos, com um empate bastando para se classificar. O único resultado que serve aos occitanos é o triunfo em seu estádio lotado, sem depender dos acontecimentos em terras lusas.

Após a decepcionante eliminação no final do jogo empatado contra o Bayer Leverkusen, em pleno Estádio Wanda Metropolitano, o Atlético de Madrid vai ao Estádio do Dragão para encarar o Porto e tentar vaga na Europa League, às 14h45. Já classificados, os portugueses estão de olho na liderança do Grupo B, pertencente ao Club Brugge, visitante dos alemães no mesmo horário.

Dois duelos diretos encerram as atividades no Grupo A da competição. Em Anfield, o Liverpool deseja tomar a liderança do Napoli, mas para isso deve golear por quatro tentos de diferença, para ultrapassar na pontuação e no saldo de bolas na rede, às 17h. No mesmo horário, no Ibrox Stadium, o Rangers recebe o Ajax: neste duelo, a missão dos escoceses é ainda mais complicada, com lógica semelhante à dos ingleses, precisando vencer por vantagem de seis gols.

O único grupo com situação definida é o B, onde o Bayern recebe a Inter de Milão na Allianz Arena, em Munique, sem poder ser alcançado na liderança. O mesmo caso serve para o Barcelona, qualificado para a Liga Europa, visitante do Viktoria Plzen, na República Tcheca.


Confira os jogos desta terça-feira (1º/11) de Liga dos Campeões:

14h45

Porto (POR) x Atlético de Madrid (ESP)
Bayer Leverkusen (ALE) x Club Brugge (BEL)


17h

Sporting (POR) x Eintracht Frankfurt (ALE)
Olympique de Marselha (FRA) x Tottenham (ING)
Liverpool (ING) x Napoli (ITA)
Rangers (ESC) x Ajax (HOL)
Bayern de Munique (ALE) x Inter de Milão (ITA)
Viktoria Plzen (TCH) x Barcelona (ESP)

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação