Esportes paralímpicos

Atleta brasiliense tenta fazer bonito no Mundial de Parabadminton

Nesta semana, o candango Marcelo Alves inicia disputas nas categorias simples e em duplas, de olho em vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024

Paulo Martins*
postado em 31/10/2022 14:22
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O Distrito Federal será representado no Campeonato Mundial de Parabadminton, disputado no Japão. Marcelo Alves é uma das esperanças de uma boa atuação no torneio, nas categorias simples e em duplas. A estreia do brasileiro na competição será nesta terça-feira (1º/10), às 23h40, contra o anfitrião Nagashima Osamu e em seguida começa sua caminhada ao lado do paulista Júlio César Godoy, diante os japoneses Daiki Kajiwara e Hiroshi Murayama.

O objetivo do brasiliense é chegar às quartas de final, para ter a oportunidade de lutar por medalhas. Além disso, a competência dá a chance de somar pontos na corrida por vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. Uma boa performance pode encaminhar sua participação na modalidade na França, uma vez que Marcelo é o brasileiro com melhor classificação,figurando entre os dez primeiros do mundo, com 31.770 pontos.

Já na disputa de duplas, Marcelo e Júlio César ocupam o 19º lugar da Federação Mundial de Badminton (BWF), com 11.110 pontos somados. Os dois estiveram juntos no último ciclo paralímpico e depois de um período afastado retomaram a dupla, em busca de novas conquistas a partir do torneio em terras orientais.

O atleta de Brasília segue se preparando para garantir o êxito no ciclo paralímpico corrente. “Estamos treinando forte, tanto a parte física quanto a parte tática, e tentando fazer alguns ajustes técnicos para fazer bonito no Japão. A dificuldade em um Mundial é grande, mas estou pronto e preparado para fazer bons jogos e brigar pelo meu objetivo”, relata.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação