NBB

NBB: Brasília começa giro pelo Sul diante do União Corinthians

Saga pelo Rio Grande do Sul abre o mês de novembro para os celestes, em busca de aspirações maiores e de recuperação no campeonato

Paulo Martins*
postado em 01/11/2022 06:00
 (crédito:  Matheus Maranhão/Brasília Basquete)
(crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)

O mês de novembro exigirá um grande ritmo das equipes participantes da edição 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB). Na abertura da penúltima parcela do ano, o Brasília tem seu quinto duelo na maior liga nacional, ao visitar o União Corinthians, em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. A partida no Ginásio Arnão começa às 19h30.

Em termos de classificação, os mandantes de logo mais não venceram seu único jogo na competição, com a vitória solitária dos candangos justificando a diferença favorável à formação do Distrito Federal na tabela de classificação, justo acima do próximo rival, na modesta 14ª de 17 posições.

Os brasilienses tiveram quase uma semana de preparação para o compromisso seguinte, fora de casa. Na última quarta-feira (26/10), no Ginásio Nilson Nelson, os comandados de Dedé Barbosa voltaram a perder, desta vez contra o Bauru, por 86 x 66. Os armadores Ricardo Fischer (19 pontos e seis assistências) e Gemadinha (17 pontos) foram os cestinhas.

A partida representará a estreia da equipe sulista em casa, uma vez que o compromisso de estreia, em derrota como visitante no clássico para o Caxias, por 68 x 65, ocorreu na Serra Gaúcha. No duelo em questão, o destaque foi o ala Enzo, dono de 20 pontos e seis rebotes. Por não ter transmissão oficial, o jogo pode ser acompanhado nas informações em tempo real disponíveis no site da liga.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação