FUTEBOL LOCAL

Novamente em Mato Grosso, Brasiliense encara o Cuiabá pela Copa Verde

Equipe candanga permaneceu em terras mato-grossenses após a vitória por 1 x 0 sobre o Luverdense, pelas oitavas de final. Um novo triunfo, nesta quarta-feira (2/11), garante vaga na semifinal do torneio

Paulo Martins*
postado em 01/11/2022 17:35
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O Brasiliense vai por mais uma jornada heroica em terras mato-grossenses. A partir das 21h desta quarta-feira (2/10), o esquadrão do Distrito Federal tentará a classificação para as semifinais da Copa Verde, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O trunfo do Jacaré para mais este compromisso pode ser o calendário rival, preocupado pela disputa do Campeonato Brasileiro.

O Dourado se encontra na 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento da elite nacional. Na vitória de saída da parte mais baixa da classificação, contra o Avaí, por 1 x 0, como local, os mandantes utilizaram a melhor formação, ao contrário da classificação na Copa Verde, diante ao Costa Rica-MS. Esta medida deve seguir mais uma vez, priorizando o duelo contra o Botafogo, nesta terça-feira (1º/11), às 19h.

A equipe do DF, por sua vez, optou por permanecer em Mato Grosso após bater, com um homem a menos, o Luverdense por 1 x 0, no Estádio Passo das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde. Para otimizar os treinamentos, os comandados do técnico Luan Carlos decidiram por manter treinamento na cidade de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

Sem viajar para Brasília e evitando desgastes, o Jacaré tentará sua passagem para as semifinais da competição regional novamente em aventura fora de casa. O vencedor desta chave enfrenta o classificado do duelo entre Vila Nova e Real Noroeste/ES, a ser conhecido na noite desta terça-feira (1º/11), em Goiânia. A partida terá transmissão da plataforma DAZN e dos canais oficiais do clube.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação