NBB

Brasília encerra participação na Região Sul contra o Caxias, pelo NBB

Além de reencontro com antiga joia da base, a partida representa mais uma tentativa de vitória fora de casa na competição

Paulo Martins*
postado em 03/11/2022 06:00
 (crédito:  Matheus Maranhão/Brasília Basquete)
(crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)

Encerrando sua participação no Sul do Brasil, o Brasília sobe a Serra Gaúcha nesta quinta-feira (2/11) para encarar o Caxias, às 20h, pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023. O duelo no Ginásio do Sesi local não terá transmissão oficial, podendo ser acompanhado em tempo real no site oficial da liga.

Enquanto não consegue vencer em seu ginásio, os candangos tentam de alguma forma se remodelar para subir em tema de produção na principal categoria do basquete nacional. Para isso, tentou contar com uma categoria de base eficaz a partir de jogadores locais. O exemplo mais latente saiu recentemente da capital federal para buscar novos ares.

Nascido em Taguatinga, Gabriel tomou posse da camisa número oito assim que ascendeu à equipe profissional. Mesmo recebendo conhecimento de nomes históricos do clube como Arthur e Nezinho, foi pouco utilizado pelos técnicos Ricardo Oliveira e Régis Marrelli, com menos de dez minutos de média por jogo, em suas três temporadas representando os brasilienses. Logo se tornou uma das peças a deixar o Distrito Federal na última intertemporada, vestindo as cores do Gambá.

Além disso, a equipe sulista tem em seu elenco outras peças com passagens pelas quadras celestes, como os armadores Deryk Ramos e Pedro Mendonça e o ala/pivô Diego Conceição, integrante mais recente depois de Gabriel, colegas na temporada 2020/2021. Com uma vitória e uma derrota na competição, os locais jogam sua primeira partida como local contra uma representação de fora do estado, após vencer o União Corinthians no clássico interno por 68 x 65.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação