Copa do Mundo

Equador X Catar: saiba de quem são os dois primeiros gols da Copa do Mundo 2022

O primeiro gol do mundial de futebol foi marcado antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Enner Valencia marcou três gols, mas um deles foi anulado

Sarah Paes - Especial para o Correio
postado em 20/11/2022 13:41 / atualizado em 20/11/2022 14:32
 (crédito:  François-Xavier MARIT / AFP)
(crédito: François-Xavier MARIT / AFP)

O início da Copa do Mundo 2022 foi agitado. Antes dos 20 minutos do primeiro tempo, o primeiro gol da Copa foi marcado. Cobrado em um pênalti, o gol foi feito pelo jogador Enner Valencia, futebolista equatoriano que atua como atacante e meio-campo. A partida era do Catar contra o Equador.

Anteriormente, Valencia teve seu primeiro gol anulado por ter sido considerado impedido graças a tecnologia usada para ajudar o árbitro principal de uma partida de futebol a tomar a melhor decisão em lances duvidosos, como pênaltis ou impedimentos. No VAR (Video Assistant Referee) ficou provado que a coxa do jogador passou pelo corpo do jogador do Catar com quem disputava a bola.

Enner Valencia é capitão e o maior artilheiro da história do Equador. Atacante tornou-se o jogador equatoriano mais caro já vendido para o exterior em 2013.

O time do Equador tem a média de idade de 26 anos e dois meses. O time do Catar tem a média de idade de 29 anos e quatro meses.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação