Copa do Mundo 2022

Kalvin Phillips conta que incidente em academia quase lhe custou o Mundial

O volante do Manchester City e da seleção inglesa deixou cair um peso em cima do pé na semana que antecedeu a ida para o Catar

Correio Braziliense
postado em 21/11/2022 09:29
 (crédito: JUSTIN TALLIS)
(crédito: JUSTIN TALLIS)

O volante do Manchester City e da seleção inglesa Kalvin Phillips revelou durante coletiva de imprensa, neste domingo (20/11), que teve a participação na Copa do Mundo em risco após um incidente na academia no final de semana passado.

Kalvin Phillips apareceu usando chinelos na coletiva de imprensa, ficando visíveis marcas de suturas no pé. Questionado quanto ao motivo, o jogador sorriu, mas assumiu que passou por um grande susto.

"É uma história bastante boa, para ser sincero. Antes do jogo do Manchester City contra o Brentford, sendo o bom profissional que sou, fui à academia e fiz bastante trabalho ao nível dos tendões de Aquiles", afirmou.

"Fui buscar um peso e acho que havia um outro que estava solto, atrás dele. Puxei-o e caiu em cima do meu pé, cortou-o todo. Mas não é assim tão mau. As bolhas que ganhei dos treinos doem mais", prosseguiu.

"Fiquei uns dez segundos parado e pensei 'Oh meu Deus, o que é que foi aquilo?'. Se não fosse um peso de cinco quilos, se fosse um mais pesado, penso que teria sido muito pior. Imaginem, é o que recebes por ser um bom profissional", completou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação