COPA DO MUNDO 2022

Acompanhe o resultado de Brasil x Suíça, segundo jogo da Seleção na Copa

Brasil busca o hexacampeonato e Suíça, o título inédito. As seleções se enfrentaram em 1950 e 2018 e ambas as partidas terminaram em empate

Correio Braziliense
postado em 28/11/2022 13:01
 (crédito: GIUSEPPE CACACE / AFP)
(crédito: GIUSEPPE CACACE / AFP)

A Seleção Brasileira joga a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar contra a Suíça nesta segunda-feira (28/11). O time gerenciado por Tite joga pelo grupo G e, se vencer, já garante a vaga antecipada nas oitavas de finais do campeonato mundial.

Placar: acompanhe.

Brasil: em busca do Hexa

A seleção com maior número de títulos na competição — são cinco, ganhos em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 — chega ao Catar como, novamente, uma das favoritas. O atacante Neymar e o lateral- direito Danilo se lesionaram e não jogarão a partida contra a Suíça. Sem os machucados, o técnico brasileiro optou por colocar Paquetá mais adiantado, Fred de volante e Éder Militão improvisado na lateral-direita. Os comandados por Tite contam com peças jovens destaques em clubes europeus. Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, Anthony, Raphinha e Bruno Guimarães são alguns dos caras que podem fazer a diferença no momento do aperto. Além dos estreantes, a Seleção tem os "velhos" conhecidos Daniel Alves, Casemiro e Thiago Silva.

Suíça: em busca do título inédito

A Suíça nunca venceu a Copa do Mundo e, portanto, busca o título inédito. Brasil e Suíça se enfrentaram em 1950 e 2018 e ambas as partidas terminaram em empate. Pelo grupo G, Suíça venceu Camarões na estreia por 1 x 0.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação