Copa do Mundo

Müller diz que eliminação da Alemanha na 1ª fase é "uma catástrofe absoluta"

A Alemanha, tetracampeã mundial (1954, 1974, 1990 e 2014) terminou a fase de grupos em terceiro lugar com 4 pontos, os mesmos da Espanh, mas com um saldo inferior ao dos espanhóis

Agence France-Presse
postado em 01/12/2022 20:49
 (crédito: Ina Fassbender / AFP)
(crédito: Ina Fassbender / AFP)

O veterano atacante alemão Thomas Müller lamentou profundamente a eliminação da 'Mannschaft' nesta quinta-feira (1º/12), apesar de ter vencido a Costa Rica por 4 a 2, quatro anos depois de a Alemanha também ter sido eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia.

"É uma catástrofe absoluta. É incrivelmente amargo, porque nosso resultado poderia ter sido suficiente. É uma sensação de impotência", explicou o atacante do Bayern de Munique.

Os jogadores comandados por Hansi Flick cumpriram sua parte ao vencer a Costa Rica por 4 a 2, mas não contavam com a inesperada vitória de virada do Japão diante da Espanha (2-1), que colocou os Samurais Azuis nas oitavas de final como primeiros do Grupo E e a 'Roja' como vice-líder.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

A Alemanha, tetracampeã mundial (1954, 1974, 1990 e 2014) terminou a fase de grupos em terceiro lugar com 4 pontos, os mesmos da Espanha (mas com um saldo inferior ao dos espanhóis). O Japão acabou em primeiro, com 6 pontos e a Costa Rica em último, com 3.

Müller fez parte da equipe campeã mundial no Brasil em 2014.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação