Copa do Mundo

Karma do 7x1? Brasileiros comemoram eliminação da Alemanha na fase de grupos

A eliminação da seleção germânica rendeu uma chuva de memes e criou a teoria do "karma do 7x1", onde a Alemanha estaria sendo castigada por ter goleado o Brasil em pleno Mineirão, em 2014

Camilla Germano
postado em 01/12/2022 18:37
 (crédito: Reprodução/Twitter @tracklist)
(crédito: Reprodução/Twitter @tracklist)

Alemanha está eliminada mais uma vez da Copa do Mundo na fase de grupos. Desde 2014, quando goleou o Brasil por 7x1 e ganhou o tetracampeonato, os alemãs nunca mais conseguiram chegar na segunda fase do campeonato mundial — o que já está sendo chamado pelos brasileiros de "karma do 7x1". 

Em 2018, a seleção não conseguiu se classificar para o mata-mata após perder para a Coréia do Sul e agora, na Copa do Catar, mesmo ganhando da Costa Rica por 4x2, a vitória do Japão contra a Espanha por 2x1 tirou os alemães da zona de classificação do grupo. 

Com a derrota alemã, os brasileiros fizeram festas nas redes sociais. Com isso, além de ficar garantido o posto do Brasil como único pentacampeão até a Copa de 2026 — uma vez que Alemanha e Itália, os únicos tetracampeões, já estão fora da disputa —, os brasileiros se sentiram vingados, e justificaram que a seleção germânica está enfrentando o "karma do 7x1". "Ninguém faz o que a Alemanha fez contra o Brasil em 2014 e sai impune. A Alemanha nunca mais vai passar pra uma oitava de final", escreveu um tuiteiro. 

Confira os principais memes

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação