COPA DO MUNDO

Jogadores da Argentina 'zoam' Mbappé no vestiário: 'Um minuto de silêncio'

Autor de um hat-trick na final da Copa do Mundo, atacante da França deixou o campo sem conceder entrevistas e foi ironizado pelos hermanos; vídeo

Redação Super Esportes MG
postado em 19/12/2022 11:52 / atualizado em 19/12/2022 11:53
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Além de muita festa, o vestiário da Argentina ficou marcado por uma provocação a Mbappé. Após conquistar a Copa do Mundo nos pênaltis sobre a França, no Estádio Lusail, nesse domingo (18/12), os 'hermanos' ironizaram o astro do PSG e pediram 'um minuto de silêncio'. Assista ao vídeo abaixo, gravado por Otamendi:

Mbappé foi o grande jogador da França na final. Autor de três gols, o camisa 10 teve grande atuação no empate em 3 a 3, marcou na disputa de pênaltis, mas não conseguiu levar a Seleção ao tricampeonato.

O atacante francês deixou o estádio sem conceder entrevistas, o que pode ter motivado a brincadeira dos jogadores argentinos. Nas redes sociais, diversos torcedores também ironizaram o astro por uma fala em maio deste ano, em que ele coloca as seleções sul-americanas atrás das europeias.

O fato de o principal jogador da equipe ter faltado a duas entrevistas coletivas após jogos em que foi eleito o melhor em campo rendeu multa à FFF (Federação Francesa de Futebol). O regulamento da Copa do Mundo indica que o craque do jogo deve comparecer à sala de conferências após a partida.

Mbappé ganhou o prêmio nos jogos contra a Austrália e Dinamarca. No primeiro, a federação foi advertida. Na segunda, recebeu multa. Já após o jogo contra a Polônia, ele apareceu e disse que não era nada pessoal, só "estava precisando se concentrar no torneio".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação