Na família do Pelé, o futebol sempre correu nas veias. O maior ídolo do rei foi seu pai, João Ramos do Nascimento, o Dondinho, falecido em 1996. Ele chegou a jogar no Atlético Mineiro. Ficou conhecido como "Maleável", devido à sua facilidade para subir para o cabeceio.
"Meu pai foi meu maior torcedor e também meu maior professor, sempre sonhei em jogar como ele", comentou Pelé em suas redes sociais antes de falecer.
A passagem de Dondinho pelo Galo, fez com que o Pelé torcesse para o time. "Na verdade, eu torcia pelo Atlético Mineiro, porque meu pai, ‘seu’ Dondinho, jogou lá”, disse Pelé em entrevista à revista Placar em 1999.
O pai do rei realizou uma única partida pelo Atlético que foi em 1940. Durante a partida, o atacante teve uma lesão séria no menisco em uma disputa de bola e nunca mais atuou pelo clube. Chegou a jogar pelo Yuracan, time da cidade de Itajubá (MG), antes do grande alvinegro.
Nas redes sociais, o clube mineiro lamentou a morte de seu torcedor Pelé.
? O futebol mundial perde seu maior astro ?
— Atlético (@Atletico) December 29, 2022
O Atlético lamenta profundamente o falecimento de Pelé. Tricampeão Mundial com Brasil, o Rei foi eleito Atleta do Século em 1980, pelo jornal francês L'Equipe, em 1999, pelo Comitê Olímpico Internacional, e em 2000, pela Fifa. pic.twitter.com/eyPSIyK9h1
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.