TRANSIÇÃO

Ciro Nogueira e mais dois ministros de Bolsonaro já pediram exoneração

Geralmente, a saída dos atuais titulares ocorre simultaneamente à entrada do novos

Agência Estado
postado em 30/12/2022 09:40
 (crédito: Evaristo Sa/AFP)
(crédito: Evaristo Sa/AFP)

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 30, publica a exoneração dos ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Secretaria de Governo, Célio Faria Junior, e do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira. Célio Faria deixará a função no domingo, 1º de janeiro, quando começa o novo governo do presidente eleito e diplomado da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ciro Nogueira e Daniel Ferreira, no entanto, pediram para sair dos cargos ainda na quinta-feira, data da assinatura dos decretos.

Geralmente, a saída dos atuais titulares ocorre simultaneamente à entrada do novos.

Recorde de ministras

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva fechou, ontem, a composição de sua Esplanada com um número recorde de mulheres no primeiro escalão. Serão 11 ministras em um total de 37 pastas. Aumentar a participação feminina no governo foi uma das promessas do petista durante a campanha eleitoral, embora ele tenha evitado se comprometer com a paridade total nos cargos. Saiba mais aqui. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.