A batalha do Brasília contra o rebaixamento na Superliga Masculina de Vôlei se mostra complicada durante toda a temporada. Mais um capítulo acontece neste domingo (22/01), onde a formação do Distrito Federal vai à cidade paulista de Campinas para enfrentar o Vôlei Renata, às 18h, no Ginásio Taquaral.
A distância para o concorrente direto, o América-MG, se mantém em uma vitória simples, ou seja, dois pontos, antes do começo da rodada. O objetivo é superar o time de Montes Claros para sair da zona de descenso. Em contrapartida, os campineiros estão na parte alta da classificação: distantes do terceiro colocado, Minas, e a cinco pontos do Cruzeiro, considerando a prévia do fim de semana, com a igualdade de 13 jogos.
Os últimos jogos de ambos mantém o olhar negativo sobre o que pode vir. Os paulistas venceram o lanterna Rede Cuca em casa, por três sets a zero (parciais de 29 x 27, 25 x 21 e 25 x 21), enquanto os brasilienses caíram pelo mesmo placar no último domingo (15/01), com parciais de 25 x 19, 26 x 24 e 25 x 22. O jogo de logo mais será transmitido pelo SporTV.
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
Esportes
Xavi quer "dar continuidade" ao bom momento do Barcelona na Copa do Rei
Esportes
Jornal francês coloca Neymar entre os 30 maiores nomes do futebol do país
Esportes
Arbitragem do Mundial de Clubes anunciará decisões do VAR por microfone
Esportes
Ministro da Justiça diz que Robinho pode cumprir condenação por estupro no Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.