Campeonatos estaduais

Corinthians e Flamengo abrem rodada do meio de semana nos estaduais

Data cheia de jogos antecede primeira decisão da temporada para o rubro-negro. O Palmeiras joga nesta quarta-feira (25/01), antes de vir a Brasília para a disputa da Supercopa do Brasil

Paulo Martins*
postado em 23/01/2023 17:51 / atualizado em 23/01/2023 18:33
Após goleada frente ao Nova Iguaçu, Flamengo abre rodada do Carioca contra o Bangu, fora de casa, antes de decisão na capital federal -  (crédito: Marcelo Cortes / CRF)
Após goleada frente ao Nova Iguaçu, Flamengo abre rodada do Carioca contra o Bangu, fora de casa, antes de decisão na capital federal - (crédito: Marcelo Cortes / CRF)

Entre terça-feira (24/01) e quinta-feira (26/01), os principais campeonatos estaduais do Brasil voltam a ter rodada cheia. Pelo menos 11 jogos fazem parte da data, tendo o Campeonato Mineiro como princiaausência entre as competições disputadas nos dias em questão, com sua segunda rodada começando no próximo sábado (28/01).

O destaque do primeiro dia é o Flamengo, diante de um adversário de nível técnico menor em relação aos futuros compromissos pela Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes. Ao lado do Corinthians, os rubro-negros abrem a rodada solitariamente no primeiro dia de disputas dos estaduais.

Corinthians x Guarani - Após um jogo pouco criativo e sem gols diante da Inter de Limeira, o alvinegro volta a atuar em casa diante do Bugre. Os campineiros também vêm de jogo fechado contra o Ituano e se situam, assim como os paulistanos, no segundo lugar do grupo, com quatro pontos. O jogo na Neo Química Arena começa às 20h, com transmissão do Premiere.

Bangu x Flamengo - Com retrospecto quase perfeito nos compromissos iniciais, o Fla busca manter a invencibilidade e a ponta isolada da primeira fase no Rio de Janeiro. A única incógnita será a utilização, ou não, do time titular, prévio ao jogo contra o Palmeiras, no próximo sábado (28/01). O duelo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, se inicia às 21h10. A Band apresenta.

Jogos de quarta-feira (25/1)

A tradicional quarta-feira de futebol será o dia mais cheio desta semana. O dia 25 de janeiro conta, além da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre Palmeiras x América-MG, com cinco partidas dos estaduais mais importantes do país. 

Avenida x Internacional - Vindo de empate inesperado frente a um competitivo Juventude, o Colorado vai a Santa Cruz do Sul para buscar sua primeira vitória no Gauchão. O jogo no Estádio dos Eucaliptos se inicia às 19h, com transmissão do Premiere.

Ituano x Palmeiras - Sob pressão da torcida, com a queixa pela falta de reforços, o Palestra visita o Galo em jogo complicado antes da Supercopa frente ao Flamengo. A esses fatores se soma a provisória posição do alviverde no Grupo D, estando fora da zona de classificação, com cinco pontos. O confronto no Novelli Júnior tem bola rolando às 19h30, com cobertura do Premiere.

Portuguesa-RJ x Vasco - Com a remarcação do clássico contra o Botafogo para o próximo16 de fevereiro, o Cruzmaltino completava quase uma semana sem entrar em campo, após o empate com o Audax, por 1 x 1, na última quinta-feira (19/01). Ainda sem vencer no Cariocão, o time pode ter a estreia dos titulares no Estádio Luso-Brasileiro, às 21h10. A Band e o BandSports transmitem.

Grêmio x Brasil de Pelotas - Após a estire positiva na Serra Gaúcha contra o Caxias, os tricolores jogam o primeiro compromisso em sua arena pelo estadual. Será a estreia de Luis Suárez para a TV aberta no Rio Grande do Sul, com a transmissão da RBS, emissora afiliada da TV Globo. O restante do Brasil acompanha o jogo pelo Premiere, às 21h30.

Santos x Água Santa - O Peixe volta a jogar em casa após dois compromissos longe da Vila Belmiro, onde o saldo não foi positivo: derrota para o Guarani e empate sofrido frente ao São Bernardo. A partir das 21h35, os comandados de Odair Hellmann tentam mudar a sorte para voltar a somar em três pontos. A Record apresenta o duelo.

Encerramento das rodadas

O fechamento das rodadas do meio de semana conta com jogos importantes, antes de clássicos em São Paulo e no Rio de Janeiro, a serem disputados no próximo domingo (29/1). Confira os quatro compromissos mais importantes a serem realizados nesta quinta-feira (26/1).

Botafogo x Madureira

Uma semana após bater o Volta Redonda fora de casa, por 2 x 1, o Glorioso joga como mandante na Ilha do Governador, no Estádio Luso-Brasileiro, onde busca seu segundo triunfo seguido. Às 19h30, o time da Estrela Solitária, dono do sexto lugar, com dois jogos disputados, procura posição mais alta na tabela. A CazéTV transmite pelo Youtube e pela Twitch.

Fortaleza x Sergipe - Com calendário adiantado no Campeonato Cearense, o Leão do Pici tem jogo isolado pela quinta rodada da Copa do Nordeste, jogando em casa. Após bater o Campinense, por 2 x 0, no último sábado (21/1), o tricolor volta ao Estádio Presidente Vargas para tentar a ponta provisória do Grupo A, com cobertura do canal pay per view Nosso Futebol. A antecipação se deve à impossibilidade do campo de jogo na data original do duelo.

Fluminense x Boavista - Antes de receber o Botafogo no Clássico Vovô, o Flu segue à caça da liderança da fase inicial do Carioca, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento no certame. No Maracanã, o jogo contra a representação de Saquarema pode ser uma prévia interessante, às 21h10, com cobertura da Band e do BandSports, para enfrentar os rivais de General Severiano no compromisso seguinte.

São Paulo x Portuguesa - Antes de receber o Corinthians no Clássico Majestoso, o Morumbi será palco de um confronto contra outro tradicional rival da capital paulista. O Tricolor recebe a Lusa às 21h30, com apresentação da TNT Sports e da HBO Max, de olho em manter a ponta do Grupo B do Paulistão, com os atuais cinco pontos, quatro deles conquistados nos dois últimos jogos fora de casa. Na estreia, dentro do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, os liderados de Rogério Ceni passaram em branco frente ao Ituano.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE