Fórmula 1

Amigo tentou vender fotos e vídeos de Schumacher após acidente

O ex-piloto sofreu um grave acidente em 2013 enquanto esquiava na França; o estado de saúde dele é mantido em sigilo pela família

Camilla Germano
postado em 24/01/2023 11:10
 (crédito: Patrick Hertzog/AFP)
(crédito: Patrick Hertzog/AFP)

O ex-corredor de Fórmula 1 Michael Schumacher quase teve sua privacidade invadida após um amigo de sua família tentar divulgar vídeos e fotos, por 1 milhão de euros, que revelavam o real estado de saúde dele após o acidente na França. As informações são do portal britânico Express.

Em 2013, o ex-piloto sofreu um acidente enquanto esquiava. O heptacampeão da Fórmula 1 escorregou após passar por uma pedra escondida na neve e caiu, batendo a cabeça em outra rocha.

Na época do acidente, Schumacher precisou fazer duas cirurgias para reduzir a pressão intracraniana e para a remoção de coágulos. Ele ficou seis meses internado, três destes em coma, e depois retornou para a casa dele na Suíça, onde ainda reside atualmente.

Por uma escolha da família, o estado de saúde do ex-piloto é mantido em sigilo completo. Entretanto, em 2016, um amigo da família fez fotos e gravações de Schumacher com o objetivo de mostrar a condição física dele.

O homem teria tentado vender todo o conteúdo para jornais europeus no valor de 1 milhão de euros, que equivalem, na cotação atual, a pouco mais de R$ 5,63 milhões.

A tentativa da venda não foi sucedida e as imagens do ex-piloto não foram divulgadas. Não se tem informações sobre o que ocorreu com o amigo da família após a tentativa de venda das imagens.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE