O Brasília fecha o mês de janeiro na Superliga Masculina de Vôlei com uma clara oportunidade de se afastar do rebaixamento da competição. Contra o lanterna e zerado Rede Cuca, em Fortaleza, a formação da capital federal busca o triunfo para escapar do descenso. O duelo no Ginásio Paulo Sarasate começa às 19h desta segunda-feira (30/01).
No começo da rodada a diferença entre os brasilienses e o América-MG, primeira equipe fora da parte baixa da classificação, se situava em dois pontos. Com isso, o triunfo é uma forma válida para manter a briga contra a queda à Superliga B.
No primeiro turno, os cearenses foram derrotados pelo placar máximo no Sesi de Taguatinga, no último dia 8/11: parciais de 25 x 19, 25 x 15 e 25 x 11. A situação dos locais de logo mais é complicada, com nenhum duelo sequer levado ao tie-break em toda a competição. Com isso, o descenso se apresenta como questão de tempo para os únicos representantes nordestinos no campeonato. O confronto frente aos candangos tem transmissão do Canal Vôlei Brasil.
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.