A luta pelo posto final de classificação às oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) teve, desde o começo desta temporada 2022/2023, o Brasília Basquete como protagonista. As oscilações em quadra em meio aos problemas enfrentados ao longo do ciclo seguem a perseguir os candangos, que entram na quadra do Ginásio Nilson Nelson, na noite desta quarta-feira (1º/2), às 19h30, para enfrentar o Caxias do Sul.
O duelo marca o retorno celeste ao calendário do basquete nacional após exatamente duas semanas. Ausente na Copa Super 8 por fechar o primeiro turno do nono lugar para baixo, os candangos perderam no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, em 18 de janeiro: 94 x 83 para o Pinheiros, em confronto válido pelo segundo turno.
A ocasião não se repete para os gaúchos devido à vitória lograda na última segunda-feira (30/1), por 98 x 91 contra o Cerrado, no Distrito Federal. O placar representou a sétima vitória em 18 jogos para o Gambá, sendo inalcançável pelo correspondente da capital federal, com seis triunfos em 20 compromissos. Além disso, o time comandado por Rodrigo Barbosa vem de duas vitórias longe do Rio Grande do Sul, uma crescente para quem havia ganhado apenas uma vez como visitante, sofrendo outros seis reveses.
Para o duelo de logo mais, o time da casa resolveu realizar uma promoção para os jogos decisivos da semana, contando com o confronto de sábado (4/2), diante do União Corinthians. A oferta, encerrada por antecipação, garante cerca de 600 bilhetes adquiridos para o confronto, com o ingresso atual comercializado no app do clube, a partir de R$ 20. A partida tem transmissão do canal oficial da liga no YouTube e pela Twitch, através do canal Nunca Mexa, do influencer basqueteiro Ninja.
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.