NBB

NBB: precisando vencer, Cerrado enfrenta o União Corinthians em casa

Em briga no final da tabela, os alviverdes buscam fôlego para lutar pelos playoffs. Brasília segue sendo o objetivo

Paulo Martins*
postado em 02/02/2023 06:00
 (crédito: Mateus Tourinho/Cerrado Basquete)
(crédito: Mateus Tourinho/Cerrado Basquete)

A complicada saga do Cerrado no Novo Basquete Brasil (NBB) tem mais um capítulo nesta quinta-feira (2/2). Em situação complicada na aproximação aos playoffs da competição, o alviverde recebe o União Corinthians, às 20h. Os rivais em questão são os penúltimos na tabela de classificação.

O time comandado pelo estadunidense Quentin Hillsman teve uma partida sólida no ataque na última segunda-feira (30/1), mas voltou a perder diante do Caxias do Sul por 98 x 91. Mais uma vez, o momento determinante da partida foi a virada dos gaúchos no terceiro período, com parcial de 26 x 16.

O adversário de logo mais, vindo da também gaúcha cidade de Santa Cruz do Sul, conseguiu uma vitória no primeiro turno contra os cerradistas, uma das três na competição. No último dia 3/11, os locais no Ginásio Poliesportivo Arnão levaram a melhor por 92 x 81. Para termos de tabela, o objetivo referente é o arquirrival Brasília, que segue no 12º e último lugar do mata-mata, com diferença de 2,5 jogos.

Os ingressos para o duelo são comercializados exclusivamente pelo site Sympla, com a íntegra do bilhete vendida a R$ 40. A partida terá transmissão do canal oficial da liga no Youtube e pela Twitch do canal Nunca Mexa.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE