Apesar de uma série de resultados negativos, o Brasília segue com a última das vagas do mata-mata do Novo Basquete Brasil (NBB), estando sob ameaça de perder o lugar pelas circunstâncias de classificação. Em novo compromisso, neste sábado (4/2), o clube da capital federal recebe o União Corinthians, às 18h, no Ginásio Nilson Nelson.
A situação se tornou mais dramática a partir da queda da última segunda-feira (1º/2), frente ao Caxias do Sul, onde houve claras chances de vencer o duelo, apesar do declínio na perseverança ao passar de cada quarto. O placar de 88 x 78 determinou o time da cidade como o pior mandante de toda liga, com apenas um resultado positivo em dez compromissos ao lado de sua torcida.
Tal situação é complicada pelo insistente atraso no pagamento salarial dos atletas da equipe. Segundo apurou o Correio, o débito atual corre entre um e dois meses de demora na correspondência do soldo, podendo chegar à terceira mensalidade na metade de fevereiro.
Para agravar a ocasião, três equipes seguem no encalço dos comandados por Dedé Barbosa, com pelo menos dois jogos de distância, com a maior diferença em relação ao Cerrado, com campanha de 4 vitórias e 17 derrotas. Antes dos alviverdes do Distrito Federal, com cinco triunfos cada, encontram-se o Fortaleza/Basquete Cearense e o Pato Basquete, a um só jogo do Brasília.
Abaixo destas formações se encontra o União Corinthians, penúltimo colocado do certame, com campanha de três vitórias em 17 jogos totais. Os ingressos para a partida estão disponíveis no site do time candango, com a íntegra do bilhete a pelo menos R$ 40. A partida não terá transmissão com imagens, podendo ser acompanhada também pelo tempo real disponível no site da Liga Nacional de Basquete (LNB).
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
Esportes
Sede da Federação Paulista de Futebol muda de nome e agora é Edifício Pelé
Esportes
COB homenageia os destaques do esporte nacional no Prêmio Brasil Olímpico
Esportes
Conheça o Centro de Treinamento do Time Brasil no Rio de Janeiro
Esportes
Daniel Alves ligou para esposa da prisão para evitar divórcio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.