Apesar de uma série de resultados negativos, o Brasília segue com a última das vagas do mata-mata do Novo Basquete Brasil (NBB), estando sob ameaça de perder o lugar pelas circunstâncias de classificação. Em novo compromisso, neste sábado (4/2), o clube da capital federal recebe o União Corinthians, às 18h, no Ginásio Nilson Nelson.
A situação se tornou mais dramática a partir da queda da última segunda-feira (1º/2), frente ao Caxias do Sul, onde houve claras chances de vencer o duelo, apesar do declínio na perseverança ao passar de cada quarto. O placar de 88 x 78 determinou o time da cidade como o pior mandante de toda liga, com apenas um resultado positivo em dez compromissos ao lado de sua torcida.
Tal situação é complicada pelo insistente atraso no pagamento salarial dos atletas da equipe. Segundo apurou o Correio, o débito atual corre entre um e dois meses de demora na correspondência do soldo, podendo chegar à terceira mensalidade na metade de fevereiro.
Para agravar a ocasião, três equipes seguem no encalço dos comandados por Dedé Barbosa, com pelo menos dois jogos de distância, com a maior diferença em relação ao Cerrado, com campanha de 4 vitórias e 17 derrotas. Antes dos alviverdes do Distrito Federal, com cinco triunfos cada, encontram-se o Fortaleza/Basquete Cearense e o Pato Basquete, a um só jogo do Brasília.
Abaixo destas formações se encontra o União Corinthians, penúltimo colocado do certame, com campanha de três vitórias em 17 jogos totais. Os ingressos para a partida estão disponíveis no site do time candango, com a íntegra do bilhete a pelo menos R$ 40. A partida não terá transmissão com imagens, podendo ser acompanhada também pelo tempo real disponível no site da Liga Nacional de Basquete (LNB).
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.