NBB

NBB: Na lanterna e sem técnico, Cerrado vai a BH para enfrentar o Minas

Clube alviverde retornou à posição final da liga, mas observa, à distância, a luta pelo posto final dos playoffs, com dois jogos atrás do 12º colocado

Paulo Martins*
postado em 15/02/2023 06:00
 (crédito: Mateus Tourinho/Cerrado Basquete)
(crédito: Mateus Tourinho/Cerrado Basquete)

A instabilidade dos resultados do Cerrado no Novo Basquete Brasil (NBB) teve seu estopim na última semana, com a saída do técnico estadunidense Quentin Hillsman. Os candangos regressaram à última posição na classificação e vão na noite desta quarta-feira (15/2) à Arena UniBH para encarar o Minas, a partir das 19h.

Há sete jogos sem ter o gosto da vitória, os agora liderados pelo interino Michael Rossi Swioklo, o Mica, não observam uma luz distante no fim do túnel. Na posição final de passagem às oitavas de final se encontra o Brasília, com seis triunfos, contra quatro dos alviverdes.

Entretanto, do outro lado da quadra, os mandantes mineiros de logo mais são uma das equipes mais competitivas do certame. Com 15 triunfos e seis reveses, o time de Belo Horizonte possui o terceiro melhor retrospecto entre os locais da competição, perdendo apenas dois dos dez duelos em casa. A partida de logo mais não terá transmissão com imagens, podendo ser acompanhada pelo tempo real disponível no site do NBB ou pelas rádios locais.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE