Futebol candango

Brasiliense e Ceilândia têm duelos nacionais nesta quarta-feira (1º/3)

Fora da capital federal, Jacaré e Gato Preto buscam avanços na Copa do Brasil e na Copa Verde, respectivamente. Desafios são complicados para ambos

Paulo Martins*
postado em 01/03/2023 15:03
Após cair na Copa do Brasil, contra o Santos, Ceilândia batalha frente a outro clube da elite para seguir na Copa Verde ao visitar o Cuiabá -  (crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Após cair na Copa do Brasil, contra o Santos, Ceilândia batalha frente a outro clube da elite para seguir na Copa Verde ao visitar o Cuiabá - (crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Após temporada interessante no calendário nacional em 2022, no tocante às copas, o Distrito Federal busca manter ou elevar o nível apresentado para ser notado em todo o país. Nesta quarta-feira (1º/3), os representantes qualificados para competências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terão provas de fogo sobre a longevidade no novo ano.

A começar, o Ceilândia tentará a sorte nas oitavas de final da Copa Verde em desafio complicado, mas conhecido pela história recente. O desafio será frente ao Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h, em duelo único. Em caso de classificação, os candangos enfrentam o Vila Nova, em chave de duas mãos nas quartas do regional.

Com um empate no tempo normal, a vaga disputada no Mato Grosso será decidida nos pênaltis. O Gato Preto vem de incomodar o Santos, pela Copa do Brasil, após cair pelo placar mínimo no Serejão, na última quinta-feira (23/2), caindo na primeira fase. Os ceilandenses vêm de eliminar o Rio Branco, do Espírito Santo.

No que diz respeito ao retrospecto estadual, os mandantes de logo mais levam vantagem. É o único time da Série A a ter 100% de aproveitamento no estadual, com oito vitórias. Entretanto, os cuiabanos também caíram na copa nacional: foi por 4 x 3, fora de casa, diante do São Raimundo, de Roraima.

Brasiliense encara sensação mineira

Em São João del Rei, o Jacaré encara o Athletic, em sua estreia na Copa do Brasil. A partida no Estádio Joaquim Portugal começa às 20h, com seu vencedor encarando quem passar do duelo entre Sergipe e Botafogo, a ser disputado nesta quinta-feira (2/3), no Estádio Batistão, em Aracaju, também às 20h, definindo a segunda fase da competição.

Mesmo tendo classificado às quartas de final da Copa Verde, após sacar o Tocantinópolis por 4 x 2, e com o novo técnico, Alan George, ostentando invencibilidade em dois jogos, a preocupação está no rival em questão. O clube local tem a terceira melhor campanha geral do Campeonato Mineiro, sendo vice-líder no Grupo A, a cinco pontos do invicto Atlético-MG.

O rendimento atual, pelo regulamento, elimina o Cruzeiro das semifinais, por se tratar do melhor entre os segundos colocados. Com uma rodada por jogar, os adversários dos amarelos estão com um ponto à frente dos celestes. Com a missão de manter o Distrito Federal vivo no certame, o Brasiliense precisa apenas de um empate para seguir na competição.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE