Seleção Brasileira

Ramon Menezes convoca Seleção para jogo contra o Marrocos; veja a lista

Amistoso no país africano terá a presença interina do campeão do Sul-Americano Sub-20. Nove atletas estreiam, com sete atletas de equipes nacionais

Paulo Martins*
postado em 03/03/2023 11:16 / atualizado em 03/03/2023 11:17
Técnico Ramon Menezes terá experiência provisória à frente do selecionado nacional. Primeira oportunidade será diante da sensação da última Copa do Mundo -  (crédito: Rafael Ribeiro/CBF)
Técnico Ramon Menezes terá experiência provisória à frente do selecionado nacional. Primeira oportunidade será diante da sensação da última Copa do Mundo - (crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

O ciclo para a Copa do Mundo de 2026 está oficialmente iniciado. Apesar da distância até a competição na América do Norte, nesta sexta-feira (3/3) o técnico interino Ramon Menezes convocou 23 jogadores para a primeira data de jogos amistosos da Seleção Brasileira, em evento realizado no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, com a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), indisponível por reformas.

O primeiro teste da Canarinha desde a experiência falha no Catar, em 2022, será diante o Marrocos. Os Leões do Atlas recebem a equipe verde-amarela no próximo dia 25, às 19h, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O time comandado por Walid Regragui fez história no último Mundial ao ser terceiro colocado, na melhor participação de um país africano na competição.

Para liderar a nova caminhada, após a saída de Tite, a CBF opta, por momento, em um nome de confiança. Seguido de vencer o Campeonato Sul-Americano Sub-20 para o Brasil, na Colômbia, Ramon Menezes dá o pontapé inicial enquanto a entidade nacional não oficializa algum nome para a sucessão no novo trabalho rumo aos Estados Unidos, Canadá e México.

O comandante descartou uma permanência no momento, a exemplo do feito pela seleção argentina, com Lionel Scaloni. "Me sinto muito honrado, é um orgulho muito grande servir a seleção brasileira. O meu compromisso aqui é com a (equipe) sub-20, sou funcionário da CBF. ter essa oportunidade é mais uma missão", declarou o interino.

Na lista citada, tem destaque, para além da ausência do lesionado Neymar e de grande parte do elenco da última Copa do Mundo, as nove estreias na seleção, com sete vindas do futebol brasileiro: Athletico-PR e Palmeiras lideram as novas caras, com dois nomes, seguidos de América-MG, Fluminense e Vasco, com um representante cada. De acordo com o dono da prancheta, a lista tinha por volta de 50 jogadores com capacidade de convocação.

Confira a lista de convocados para o amistoso contra o Marrocos:

Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Micael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham-ING), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest-ING)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid-ESP), Ibañez (Roma), Marquinhos (PSG-FRA) e Robert Renan (Zenit-RUS)

Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Anthony (Manchester United-ING), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Rony (Palmeiras), Vinicius Junior (Real Madrid-ESP) e Vitor Roque (Athletico-PR)

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE