O Brasil já sabe a caminhada para chegar à próxima Copa do Mundo, disputada em Canadá, Estados Unidos e México, em 2026. Nesta quarta-feira (15/3), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) fez conhecer a tabela das eliminatórias sul-americanas rumo ao Mundial no norte do continente, com início previsto dentro de seis meses.
A Seleção Brasileira joga em casa, frente à Bolívia, pela estreia da competição. A decisão da entidade foi na manutenção do calendário de jogos em relação a 2022, contando com o diferente fato da vaga extra ganha pela América do Sul para a nova edição global com 48 seleções, sendo uma via ainda mais fácil, sobretudo para a equipe verde-amarela, jamais ausente em copas.
Com a repetição do calendário para a nova disputa, o time comandado interinamente por Ramon Menezes, que possivelmente estará fora do cargo na ocasião, terá dois clássicos ainda este ano. Em outubro, será preciso cruzar a fronteira ao sul para encarar o Uruguai, muito provavelmente em Montevidéu. Um mês depois, a Canarinha recebe a atual campeã do mundo, a Argentina, no primeiro Superclássico das Américas após o tricampeonato dos hermanos.
Confira a ordem dos rivais do Brasil no primeiro turno, rumo à Copa de 2026:
Brasil x Bolívia
Peru x Brasil
Brasil x Venezuela
Uruguai x Brasil
Colômbia x Brasil
Brasil x Argentina
Brasil x Equador
Paraguai x Brasil
Chile x Brasil
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.