BASQUETE

NBB: Flamengo supera Cerrado na Asceb com marca centenária

Com vantagem desde o princípio do duelo, rubro-negros se aproximam da classificação direta às quartas

Paulo Martins*
postado em 22/03/2023 02:07 / atualizado em 22/03/2023 02:07
 (crédito: Reprodução/YouTube/FlaTV)
(crédito: Reprodução/YouTube/FlaTV)

O Flamengo volta a vencer no Novo Basquete Brasil (NBB) e se aproxima da vaga nas quartas de final. O 23° triunfo dos cariocas foi na capital federal contra o Cerrado, por 102 x 70, no Ginásio da Asceb.

O resultado prejudicou o time do Distrito Federal, que pode ser eliminado matematicamente com uma nova derrota na próxima sexta-feira (25/3), em São Paulo, contra o Corinthians. O Fla tem o clássico contra o Brasília, quinta-feira (24/3), às 20h, no Ginásio Nilson Nelson.

Os alviverdes não fizeram frente nem nos instantes iniciais da partida, com os visitantes abrindo 14 x 0. Mesmo com as tentativas do técnico Michael Swioklo, os adversários chegavam por infiltrações e à distância.

Como destaque da partida, o ala-armador estadunidense Keyron Sheard, único a superar os 10 pontos no primeiro tempo. O jogador da camisa 3 terminou o duelo como o maior pontuador local.

No segundo tempo, ambas unidades utilizaram bem a rotação. Do lado flamenguista, o treinador Gustavinho de Conti apostou nos estrangeiros Vildoza, Cuello e Aguirre, além dos experientes Olivinha e Ricardo Fischer.

O Flamengo se aproxima do líder Franca, com dois jogos e meio de diferença. Enquanto isso, a diferença acima de quatro jogos, com cinco por jogar, praticamente elimina os cerradistas.

*Estagiário sob a supervisão de Ronayre Nunes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE