COPA VERDE

Brasiliense busca surpreender o Goiás nas quartas de final da Copa Verde

Protagonista do futebol do Distrito Federal nas últimas duas temporadas, o Brasiliense tem, hoje, jogo de volta das quartas de final da Copa Verde

Victor Parrini
postado em 23/03/2023 00:01 / atualizado em 23/03/2023 10:39
 (crédito:  Jéssika Lineker/Distrito do Esporte)
(crédito: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte)

Protagonista do futebol do Distrito Federal nas últimas duas temporadas, o Brasiliense tem, hoje, uma missão de elite. Às 19h, o Jacaré visita o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde, para fazer o que apenas uma equipe conseguiu em pouco mais de dois meses de bola rolando: vencer o Esmeraldino.

Representante do Centro-Oeste na elite, ao lado do Cuiabá, o Goiás sofreu apenas uma derrota na atual temporada. Em 19 partidas, acumula 13 vitórias e cinco empates. O único tropeço foi para o rival Atlético-GO, por 2 x 1, em 15 de janeiro, pelo Campeonato Goiano. De lá para cá, são 17 jogos invencibilidade, com 12 triunfos consecutivos.

Os sucessos no início dos trabalhos em 2023, com possibilidade de seguir na Copa Verde e a campanha finalista no Goianão, são frutos do entrosamento da equipe e dos rápidos ajustes feitos por Guto Ferreira desde a chegada em dezembro. A situação esmeraldina contrasta com a do Brasiliense. Apesar da vaga garantida na semifinal do Candangão, o representante do DF corre para aparar algumas arestas.

Isso porque o técnico Roberto Cavalo sequer completou um mês de clube e caminha para a segunda decisão eliminatória pelo Jacaré. Em 15 de março, comandou o time diante do Botafogo, pela segunda fase da Copa do Brasil, amargou a goleada por 7 x 1 e deu adeus ao mata-mata nacional. Uma semana depois, se depara com mais um desafio contra um time da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após o empate sem gols na primeira partida, no Estádio Serejão, em Taguatinga, o confronto está totalmente aberto. Uma vitória por qualquer diferença resultará na classificação à semifinal do torneio interestadual. Por outro lado, caso a igualdade no placar persista, as vidas candangas e goianas na competição serão decididas nos pênaltis.

As decisões na marca da cal, inclusive, podem ser um trunfo do time do Distrito Federal. O Goiás vem de eliminação traumática na segunda fase do Copa do Brasil para o modesto Águia de Marabá-PA, por 7 x 6.

Por esse motivo o defensor Bruno Melo pede cautela e atenção total. "O Brasiliense é um adversário experiente e tem uma equipe qualificada. Temos que manter o ritmo das últimas partidas. Se entrarmos concentrados, temos certeza que faremos um grande jogo e sairemos com a vitória, que é o mais importante", ressaltou na entrevista coletiva.

Candidato a titular no duelo na capital goiana, o goleiro Artur projeta uma partida sem falhas. "Sabemos da qualidade do time do Goiás e que estão bem no ano. Será um jogo muito difícil e precisamos ter cabeça no lugar. Contra time grande não se erra, pois pode ser fatal. É errar o menos possível e fazer um bom jogo para podermos sair classificados", ressaltou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE