violência

Com criança no colo, homem invade campo e agride jogador após Inter x Caxias; veja

Jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho terminou com eliminação do Internacional e confusão generalizada em campo

Benjamin Figueredo
postado em 26/03/2023 22:15 / atualizado em 27/03/2023 19:18
Homem deu chutes e empurrões em jogadores com uma criança no colo. Episódio ocorre no final da partida entre Internacional e Caxias durante partida válida pelas semifinais do Campeonato Gaúcho disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Homem deu chutes e empurrões em jogadores com uma criança no colo. Episódio ocorre no final da partida entre Internacional e Caxias durante partida válida pelas semifinais do Campeonato Gaúcho disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

O duelo entre Internacional e Caxias, válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho e definido nos pênaltis, terminou com briga entre jogadores e invasão do campo no estádio Beira-Rio, neste domingo (26/3). Durante a confusão, um torcedor do Inter invadiu o gramado com uma criança no colo e agrediu um jogador do Caxias. Ele precisou ser controlado pela equipe de segurança do estádio e por outros atletas.

Após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi levada para os pênaltis. O tumulto começou ainda durante as cobranças, quando Matheus Dias, do Inter, e Guedes, do Caxias, se desentenderam em campo. Ambos foram expulsos pelo árbitro Rodrigo Klein. Quando a eliminação do Internacional foi selada, por 5x4, o atacante Wesley, que jogava pelo Grêmio, provocou a torcida colorada e o clima fechou no Beira-Rio.

Agora, o Caxias enfrenta o Grêmio pela final do Campeonato Gaúcho, em jogo ainda sem data definida.

Em nota, o Internacional declarou que repudia o episódio e que “já está trabalhando na identificação dos invasores”. Confira o comunicado na íntegra:

"O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE