Candangão 2023

Hora do título! Real Brasília e Brasiliense decidem o Candangão 2023

Jogo de volta das finais promete um Estádio Defelê tomado de torcedores, emoção, tensão e certeza de festa para um dos lados da grande final

Paulo Martins*
postado em 14/04/2023 22:00
Otimista, o técnico Gerson Ramos dá instruções antes do jogo de volta, com o Real Brasília tendo a responsabilidade de virar no placar agregado sobre o Brasiliense para ser campeão inédito -  (crédito: Julio Cesar Silva/Real Brasília)
Otimista, o técnico Gerson Ramos dá instruções antes do jogo de volta, com o Real Brasília tendo a responsabilidade de virar no placar agregado sobre o Brasiliense para ser campeão inédito - (crédito: Julio Cesar Silva/Real Brasília)

Eis a hora do Distrito Federal conhecer o campeão estadual de 2023. Às 15h deste sábado (15/4) acontece a segunda partida das finais do Candangão 2023. Após cair por 3 x 2 na ida, o Real Brasília recebe o Brasiliense no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto, com o mando para tentar a virada e o título inédito diante do atual bicampeão.

Duas semanas antes, o Leão do Planalto chegara ao ponto mais alto de sua história, ao superar as semifinais e garantir a vaga na decisão. Com isso, terá calendário nacional pela primeira vez na história da instituição. Porém, além da classificação, o título é recheado de uma premiação bem generosa, em um milhão de reais para o campeão, sendo a segunda maior do país, atrás apenas do Paulistão.

O técnico Gerson Ramos descreve, com otimismo, a ótica vivida entre o primeiro confronto e a prévia do jogo derradeiro. "A expectativa é muito boa: durante a semana e até depois do jogo falei que a decisão está aberta depois do segundo tempo que fizemos (na ida). O primeiro tempo não foi bom, mas depois fizemos as correções. Vamos enfrentar uma forte equipe e espero que possa dar tudo certo e possamos conquistar o título, mas não vai ser fácil. Vamos lutar até o final", declarou.

Do lado do Jacaré, a hegemonia entra a favor, além da vantagem conquistada na ida. O time auribranco, além de ser o atual bicampeão, pode reduzir a diferença no recorde local de títulos em relação ao arquirrival Gama, caso seja campeão candango pela 12ª vez. Como desfalque, não pode contar com a torcida, pois a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) determinou torcida única para o jogo.

Os ingressos para a decisão estão sendo vendidos no Centro de Treinamentos do Real, localizado na Quadra 6 do Núcleo Bandeirante. Os bilhetes também serão comercializados antes da partida, na entrada do Estádio Defelê. A inteira é vendida a R$ 10, com a meia disponível a partir da doação de um quilograma de alimento não-perecível.

Serviço: Real Brasília x Brasiliense

Horário: 15h

Ingresso: R$ 10 (inteira)

Transmissão: TV Câmara Distrital, TV Cultura e Eleven Sports

Arbitragem: Rafael Martins Diniz

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE