PARIS-2024

COB lança campanha para aproximar público e atletas antes das Olimpíadas

Um dos objetivos da entidade é aproveitar o período de pouco mais de um ano para estreitar os laços, sobretudo com jovens. Divulgação dos bastidores dos competidores e da própria entidade fazem parte da ação

Victor Parrini
postado em 27/04/2023 17:03
 (crédito: Divulgação/COB)
(crédito: Divulgação/COB)

A 456 dias da abertura dos Jogos Olímpicos Paris-2024, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou, nesta quinta-feira (27/4), a primeira campanha de posicionamento de marca em 116 anos de história. Batizado de Manda Brasa, o projeto da entidade é engajar e aproximar público, atletas e parceiros antes do início da trajetória na Cidade Luz.

O COB quer aproveitar o período de pouco mais de um ano até as Olimpíadas para estreitar os laços com os envolvidos. Uma das iniciativas é divulgar os trabalhos de atletas e da própria entidade nas redes sociais, mostrando que o trabalho de preparação para o maior evento do esporte mundial começa antes de a pira olímpica ser acesa.

"O COB é a chama que abastece o atleta brasileiro nos 365 dias do ano e essa nova campanha mostrará todos os detalhes da caminhada até os Jogos Olímpicos de Paris e dos bastidores, muitas vezes invisíveis, mas fundamentais para o sucesso dos atletas brasileiros em competições internacionais", ressaltou o presidente da entidade, Paulo Wanderley.

Para o chefe do COB a campanha comprovará o trabalho extenso do órgão no Brasil. "Tenho certeza de que as ações previstas durante a campanha serão muito importantes para o fortalecimento da imagem do esporte olímpico brasileiro e beneficiarão todo o Movimento Olímpico em nosso país", complementou.

O Manda Brasa é tocado em um momento estratégico. Nas Olimpíadas Tóquio-2020, torcedores não puderam acompanhar as disputas e, consequentemente, foram distanciados dos atletas envolvidos nos Jogos. Agora, os fãs, sobretudo os brasileiros, têm uma oportunidade de acompanhar com maior "proximidade" os trabalhos dos protagonistas e do próprio COB.

"Sob o ponto de vista de marca, esse momento é único e histórico, pois é a primeira vez que o Comitê Olímpico do Brasil lança uma campanha institucional de mídia massiva, promovendo e posicionando a marca principal de uma forma moderna, ao mesmo tempo que antecipa a conexão com os fãs, estabelecendo esse relacionamento em diferentes canais, não somente às vésperas dos Jogos Olímpicos", avaliou o diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta.

A campanha lançada nesta quinta-feira (27/4) terá duração de 15 meses, exatamente no mês de início das disputas em Paris. Será realizada em três fases, com diversos desdobramentos, como a mudança na entidade visual do COB, planejamento para conteúdos multiplataformas pensando principalmente para o público jovem.

Medalhista de prata em Tóquio-2020 e bicampeã mundial, a boxeadora Beatriz Ferreira abriu os trabalhos da campanha. Nas redes sociais, ela iniciou o movimento, com um vídeo-manifesto, explicando os conceitos do projeto. A ação será seguida por mais 50 atletas olímpicos, personalidades do esporte e público geral.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE