ATAQUES RACISTAS

Raphinha exibe frase de tatuagem de Vini Jr em jogo do rival Barcelona

O atleta brasileiro escreveu na camiseta a frase que Vini tem tatuado na perna: "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra".

Camilla Germano
postado em 24/05/2023 11:05
 (crédito: CESAR MANSO/AFP)
(crédito: CESAR MANSO/AFP)

A onda de apoio ao atleta brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, continua. Na noite desta terça-feira (23/5), durante o jogo entre Valladolid e Barcelona, um dos maiores rivais do Real, Raphinha, colega de Vini na Seleção Brasileira, tirou a camiseta do Barça, ao ser substituído, e, na camisa por baixo, estava escrita uma frase de apoio ao atacante, após novo caso de racismo nos estádios espanhóis. 

"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra," estampou o jogador na parte posterior da roupa, em alusão a tatuagem que o próprio Vinícius tem no corpo. Nas costas, havia a sigla "TMJ", que significa "Tamo Junto", ao lado do nome de Vini.  Nas redes sociais, o gesto solidário não passou despercebido pelo atleta do Real Madrid, que compartilhou imagens do momento e agradeceu. 

O jogo do Barcelona também foi pela competição da La Liga, da Espanha, que vem sendo duramente criticada pela falta de ações nos casos racistas, especialmente contra Vinicius. Nos últimos dias, a La Liga deu declarações sobre o caso e pediu mudança de lei para ter autonomia em casos de racismo.

Raphinha, que já havia se pronunciado via redes sociais, uniu-se a outros atletas da Seleção Brasileira de futebol masculino, que prestaram solidariedade a Vini, como Neymar, do PSG; Richarlison, do Tottenham; Casemiro, do Manchester United; além dos dois companheiros do Real Madrid Éder Militão e Rodrygo.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação