ESPANHA

Goleiro do PSG é internado em estado grave após acidente com cavalo

Vítima de um traumatismo cranioencefálico quando participava de uma festa popular na cidade de Huelva, Rico foi levado de helicóptero ao hospital

Agence France-Presse
postado em 29/05/2023 11:55 / atualizado em 29/05/2023 11:56
 (crédito: FRANCK FIFE / AFP)
(crédito: FRANCK FIFE / AFP)

O goleiro espanhol Sergio Rico, do Paris Saint-Germain, está internado após sofrer um acidente com um cavalo na região da Andaluzia, informou o clube francês no domingo (28/5).

"Ele está em estado grave", explicou um porta-voz do PSG, um dia depois de a equipe se sagrar campeã francesa com o empate em 1 a 1 com Strasbourg, com Rico no banco de reservas.

"Sergio está em boas mãos, lutando para se recuperar enquanto recebe os melhores cuidados de toda a equipe médica do Hospital Virgen del Rocío. Temos que ser prudentes, especialmente nas próximas 48 horas", explicou a família do goleiro em um comunicado.

Vítima de um traumatismo cranioencefálico quando participava de uma festa popular na cidade de Huelva, Rico foi levado de helicóptero ao hospital, em Sevilha, onde está internado e respirando por aparelhos, informou a rede de televisão pública Canal Sur.

Segundo a imprensa espanhola, pessoas do entorno do jogador informaram que ele não caiu de um cavalo, como foi noticiado em um primeiro momento, mas recebeu um coice de um animal que participava da festa.

"O Paris Saint-Germain teve conhecimento do acidente de seu jogador Sergio Rigo neste domingo e permanece em contato com seus familiares", escreveu o clube francês no Twitter.

Procedente do Sevilla, Rico chegou ao PSG em 2019 e, desde então, fez 29 jogos pelo time parisiense. Pela condição de reserva, foi emprestado ao Mallorca na segunda metade da temporada passada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação