Futsal

Brasília Futsal recebe o São José, no Vera Cruz, pela Liga Nacional

Com cara de confronto direto, equipes abrem o dia de sábado (10/6) da 10ª rodada da competição. Instituição faz ação para coleta de agasalhos na venda de ingressos

Paulo Martins*
postado em 10/06/2023 06:00
 (crédito: Pedro Santana/Brasília Futsal)
(crédito: Pedro Santana/Brasília Futsal)

Na missão de chegar aos 16 times classificados para as oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Brasília entra em quadra neste sábado (10/6), pela décima rodada do campeonato. No Ginásio Vera Cruz, no Setor Militar Urbano (SMU), o time da capital federal encara o São José às 11h.

Apesar do 22º lugar na classificação, com quatro pontos de diferença para os paulistas e cinco para o 16º, Assoeva, o clube comandado por Felipe Borba vem de resultado positivo na última rodada. Os candangos fizeram uma boa visita ao então vice-líder Atlântico: venciam por 4 x 1, mas tomaram o empate nos instantes finais, fazendo os gaúchos perderem uma posição e levando uma unidade de Erechim.

O time são-joseense não vence há cinco jogos, vindo de queda livre nesse mesmo período, com três derrotas e dois empates. No compromisso anterior, caiu por 4 x 1 para o ponteiro e invicto Joinville, na Farma Conde Arena, tendo confronto complicado no Distrito Federal diante de um adversário crescente.

Os ingressos vendidos para a partida contam com uma ação especial prévia à chegada do inverno. Em campanha de coleta de agasalhos para doação, os bilhetes adquiridos no aplicativo da equipe local custarão R$ 10. A partida conta com transmissão do canal BRB Brasília Futsal, no Youtube, além do canal oficial da liga via pay per view, a LNF TV.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação