Violência

Antony, da Seleção Brasileira, é acusado de violência doméstica por DJ

Em boletim de ocorrência, Gabriela Cavallin afirma que o caso ocorreu em 20 de maio e a denúncia foi registrada como violência doméstica, ameaça e lesão corporal

Correio Braziliense
postado em 06/06/2023 16:56 / atualizado em 06/06/2023 18:05
 (crédito:  KENZO TRIBOUILLARD / AFP)
(crédito: KENZO TRIBOUILLARD / AFP)

A DJ e influenciadora Gabriela Cavallin registrou um boletim de ocorrência contra Antony, atacante da Seleção Brasileira e do Manchester United, por violência doméstica, ameaça física e lesão corporal. A informação foi divulgada nesta terça-feira (6/6), mas o caso teria ocorrido em 20 de maio. Até o momento, o jogador não se pronunciou sobre o assunto.

Em nota encaminhada ao Correio, a Secretaria de Segurança Pública (SPP-SP) confirmou que uma investigação foi aberta na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, que apura o caso, e que a agressão sofrida por Gabriela teria de fato ocorrido no dia 20. Contudo, a nota não informa se a agressão ocorreu no Brasil ou na Inglaterra, onde o jogador mora. O caso foi registrado como violência doméstica, ameaça e lesão corporal e a DJ teria pedido medidas protetivas de urgência.

Segundo o B.O. obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo, consta que a data da agressão foi em 20 de maio, mas em São Paulo. No entanto, o jogador esteve em campo pelo Manchester United no dia, em partida contra o Bournemouth, válida pelo Campeonato Inglês. Uma postagem do United antes do jogo mostra que Antony atuou como titular no jogo. 

De acordo com a ESPN — que teve acesso ao Boletim de Ocorrência por meio da delegada Jaqueline Rose Silva Lopes Zajac — a agressão no dia 20 de maio seria uma ameaça realizada por telefone, uma vez que a DJ já estava no Brasil. Na ligação, o jogador teria dito que "se a visse com alguém, a mataria". Além desta denúncia, o B.O indica que Gabriela relatou outros três casos de agressões do jogador contra ela. Questionada após essas novas revelações, a SPP afirmou que não tinha mais informações sobre o caso. "As informações que dispomos estão na nota".

A SPP informou também que "detalhes serão preservados para resguardar a vítima, bem como garantir autonomia ao trabalho policial" por isso não confirmou se as agressões ocorreram em São Paulo ou na Inglaterra. (leia a íntegra da nota ao final da matéria).

Nas redes sociais, a influenciadora fez um comentário em um perfil dedicado a Antony, em que diz que estava morando com o jogador há um mês, mas que não estavam mais juntos. A última foto postada no perfil de Gabriela, em 18 de abril, tem Londres como localização.

Até a publicação desta reportagem o jogador não havia se pronunciado sobre o caso. O Correio tentou contato com a assessoria de Gabriela para mais detalhes e aguarda resposta. 

Confira a nota da SPP-SP na íntegra

A Polícia Civil investiga minuciosamente o caso por meio de inquérito policial pela 5ª DDM. A vítima informou ter sido agredida na tarde do dia 20 de maio e o caso foi registrado como violência doméstica, ameaça e lesão corporal. Detalhes serão preservados para resguardar a vítima, bem como garantir autonomia ao trabalho policial.

* Com informações da Agência Estado. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.