Futsal

Brasília Futsal visita São Lourenço, pela Liga Nacional

Com elenco completo e precisando agir para alcançar a zona das oitavas de final, candangos têm confronto direto na parte baixa da tabela de classificação

Paulo Martins*
postado em 04/07/2023 06:00
 (crédito: Pedro Santana/Brasília Futsal)
(crédito: Pedro Santana/Brasília Futsal)

O Brasília tem um confronto direto na parte baixa da tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta terça-feira (4/7), o time da capital federal entra em quadra diante do São Lourenço, na cidade de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, a partir das 19h.

A equipe do Distrito Federal tem elenco completo para a visita no Sul do país. A partida coloca frente a frente os times separados por dois pontos, com vantagem para os candangos. As equipes se situam a oito pontos da zona do mata-mata, no caso dos visitantes, dez em relação aos catarinenses, comparando-se ao 16º colocado, Assoeva.

Os candangos vêm de dois jogo sem vitória na competição, mas têm como incentivo o avanço recente às quartas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, na semana passada, em Ceilândia. Na etapa a seguir, encaram o House Via Motos, de Mato Grosso, atuando na capital no próximo dia 13, tendo de visitar a cidade de Tangará da Serra, no dia 20.

Por outro lado, o time da casa é o único a não vencer no certame, junto do lanterna, Blumenau. Apesar disso, conseguiram um empate fora de casa, contra o Joinville, em dois gols, na rodada passada. O duelo é transmitido pelo canal oficial da liga, no Youtube.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação