São Januário

Prefeito do Rio assina projeto de lei e reforma de São Januário ganha forma

Nesta terça-feira (7/11), Eduardo Paes assinou o documento para viabilizar obra no estádio cruz-maltino: "O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário"

Após assinatura do Projeto de Lei por parte do prefeito Eduardo Paes, resta apenas à Câmara de Vereadores aprovar a transferência do potencial construtivo  -  (crédito: Jogada10)
Após assinatura do Projeto de Lei por parte do prefeito Eduardo Paes, resta apenas à Câmara de Vereadores aprovar a transferência do potencial construtivo - (crédito: Jogada10)
Jogada10
postado em 07/11/2023 15:32

Eduardo Paes, prefeito da cidade do Rio de Janeiro, assinou um Projeto de Lei para viabilizar reforma de São Januário, a casa do Vasco. Em suas redes sociais, ele afirmou que o PL permitirá a viabilização de recursos para a construção de um novo estádio. Assim, resta à Câmara de Vereadores aprovar a transferência do potencial construtivo para o Cruz-Maltino.

"Estou com a honra de assinar o projeto de lei viabilizando a construção do novo estádio de São Januário. O que a gente está fazendo é pegando o potencial construtivo de São Januário, o que poderia se construir ali, e levando para outra área da cidade, na Barra da Tijuca", inicio Eduardo Paes.

"Isso permite viabilizar recursos. Só que a gente não permite que os recursos vão em dinheiro para o Vasco. A gente obriga que esses recursos sejam para a construção do novo estádio de São Januário", completou o prefeito.

Ainda durante a sua afirmação, o prefeito garantiu que o PL foi um pedido do atual presidente do Vasco, Jorge Salgado. Além disso, Paes, torcedor do clube carioca, garantiu que também conversa e está disposto a ajudar outros clubes do Rio.

"Isso foi um pedido desde o início da administração do presidente Salgado, a quem eu queria homenagear e agradecer. Aliás, deixar um recado: a gente está numa negociação com o Fluminense, o Botafogo já está lá com o Engenhão (Nilton Santos) e estamos abertos para o Flamengo, para ajudar os clubes do Rio de Janeiro", explicou o alcaide.


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br