Copa Atlântico

Campeão! Vasco bate o Botafogo e leva a Copa Atlântico sub-19

O Gigante da Colina disputou, ao todo, seis jogos no Nordeste e teve de lidar com um início ruim e de desconfianç

 O Cruz-Maltino venceu o Alvinegro por 1 a 0, na final da Copa Atlântico sub-19 -  (crédito: Divulgação/Vasco)
O Cruz-Maltino venceu o Alvinegro por 1 a 0, na final da Copa Atlântico sub-19 - (crédito: Divulgação/Vasco)
Jogada10
postado em 08/11/2023 14:20 / atualizado em 08/11/2023 14:53

Além de vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco também levou a melhor sobre o Botafogo, mas desta vez, nas categorias de base. O Cruz-Maltino venceu o Alvinegro por 1 a 0, na final da Copa Atlântico sub-19, e conquistou o título da competição, realizada em Camaragibe, Pernambuco. Além de ambos os times, outras equipes tradicionais do país, como Flamengo, Palmeiras e Bragantino, por exemplo, participaram do torneio.

Aliás, o Gigante da Colina disputou, ao todo, seis jogos no Nordeste e teve de lidar com um início ruim e de desconfiança. Afinal, nas duas primeiras rodadas, empatou em 1 a 1 com o Fortaleza e perdeu por 3 a 2 para o CRB. No entanto, ainda na terceira e última rodada da primeira fase, bateu por 2 a 0 o Jacuipense. Depois, encaixou de vez: ganhou por 1 a 0 do Bahia e por 3 a 0 do Novorizontino até alcançar a decisão.

O Vasco, por sinal, emplacou nomes do time entre os principais destaque da Copa Atlântico. Tanto é que o meia Estrella terminou como artilheiro do torneio, tendo três gols marcados. Além disso, João Pedro Lecce ganhou o prêmio de melhor goleiro do torneio. Ele teve boa atuação na reta final e sequer foi vazado no mata-mata, o que pesou para a escolha dos organizadores.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->