O São Paulo, enfim, chegou aos sonhados 45 pontos e eliminou qualquer possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o RB Bragantino, por 1 a 0, na Vila Belmiro, nesta quarta-feir, e conseguiu respirar mais tranquilo na competição. Assim, o clube deve utilizar a próxima Data-Fifa para iniciar o planejamento para 2024.
Depois de encarar o Santos neste domingo (12), na Vila Belmiro, o São Paulo terá dez dias sem partidas antes de encarar o Fluminense, no Maracanã, em jogo adiado da 32ª rodada do Brasileirão. O técnico Dorival Júnior que vai usar este tempo não apenas para treinos, mas também para pensar na próxima temporada.
“Temos que tentar planejar tudo daqui para a frente. Esse resultado foi importante. Talvez, nessa parada para a Data-Fifa, comecemos a falar mais a respeito de elenco, grupo, possíveis contratações para que possamos ter ideia mais claras”, afirmou Dorival.
São Paulo e suas definições para 2024
O Tricolor Paulista tem várias definições para tomar pensando no ano que vem. Caio Paulista, por exemplo, deve ser comprado pela diretoria junto ao Fluminense, assim como o zagueiro Ferraresi, que possui os direitos ligados ao Manchester City. Erison, emprestado pelo Botafogo, e David, pelo Internacional, têm seus futuros indefinidos. Além disso, Pato vai mesmo deixar o clube?
O certo é que o São Paulo tem uma única prioridade neste momento: manter Lucas Moura. O atacante tem contrato apenas até o final do ano e o Tricolor tenta convencer o jogador a ficar. Além disso, o Soberano também quer um substituto para Calleri, que só deve retornar em fevereiro de 2024
Por fim, o clube tenta se blindar para o assédio que deve receber em cima de seus jovens jogadores. Rodrigo Nestor, Beraldo, Pablo Maia e Welington devem ser procurados por clubes europeus e as ofertas têm tudo para chegar em breve.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br