Conference League

Com gol e assistência de brasileiros, Aston Villa vence pela Liga Conferência

Com gol e assistência de brasileiros, Aston Villa vence pela Liga Conferência -  (crédito: Jogada10)
Com gol e assistência de brasileiros, Aston Villa vence pela Liga Conferência - (crédito: Jogada10)
Jogada10
postado em 09/11/2023 19:09

O Aston Villa voltou a campo nesta quinta-feira (9), mas deixou pontos pelo caminho pelo Grupo E da Liga Conferência. No Villa Park, os donos da casa venceram por 2 a 1, de virada, o Az Alkmaar, da Holanda. Vangelis Pavlidis abriu o placar para os visitantes, enquanto o brasileiro Diego Carlos deixou tudo igual para o time inglês. Na reta final da partida, Ollie Watkins virou e carimbou a vitória. No outro jogo da chave, a equipe polonesa derrotou o Zrinjski por 2 a 0, no Polish Army.

Com o resultado, o Aston Villa agora soma 9 pontos em quatro rodadas e terá pela frente um confronto direto com o Legia na busca pela liderança do Grupo E. Ambas as equipes têm o mesmo número de pontos, mas os poloneses lideram por causa do confronto direto. O Az, por sua vez, segue com 3 pontos, bem distante de uma vaga seja direta nas oitavas ou para medir forças com algum dos terceiros colocados da Liga Europa.

Aston Villa venceu mais uma pelo Grupo E da Liga da Conferência – Foto: Divulgação / AZ

Tudo em branco

No primeiro lance da partida, Clement Lenglet teve a chance de finalizar e estufou a rede adversária. Por outro, o árbitro Luis Miguel Branco Godinho  assinalou impedimento na jogada e anulou o gol do Aston Villa. Na sequência, Lucas Digne foi derrubado na área em uma dividida com o defensor, porém o árbitro nada assinalou. No fim da primeira etapa, Sven Mijnans, do Az, chegou a estufar a rede, mas o árbitro novamente entrou em ação e encerrou o primeiro sem gols.

Virada inglesa

Na volta do intervalo, o jogo deu uma guinada e passou a ter ataques mais eficientes. Dessa forma, Riechedly Bazoer deu uma passe preciso para Vangelis Pavlidis ficar de cara para o gol. Assim, o jogador só teve o trabalho de tirar do arqueiro adversário e abrir o placar. Dez minutos depois, Leon Bailey cobrou o escanteio na cabeça do brasileiro Diego Carlos, para deixar tudo igual no placar. Na reta final, Ollie Watkins recebeu cruzamento do brasileiro Douglas Luiz e fez o gol da vitória do Aston Villa.

E agora?

Na próxima rodada, Aston Villa atuará novamente em seu estádio, dia 30, às 17h (de Brasília), contra o Legia Varsóvia. O Az também jogará em casa no mesmo dia, entretanto às 14h45 (de Brasília), contra o Zrinjski, da Bósnia Herzegovina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->